Tecer a Aula: autorias, artesanias e recomeços

Ver/
Fecha
2025-12-01Autor
Ramos, Flávia Brocchetto
Maciel, Rochele R. Andreazza
Orientador
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A educação, em sua essência mais profunda, é uma delicada
e complexa tessitura. Ela exige mãos que se movem com cuidado,
olhares que reconhecem a beleza em cada linha e a coragem
de desatar nós para, então, recomeçar. É sob essa perspectiva
amorosa e profunda que nos debruçamos sobre os ensinamentos
contidos nas páginas deste livro. Uma obra que não apenas
aborda a teoria e a prática pedagógica, mas nos convida a sentir
a educação, a vivê-la com a sensibilidade de um artesão. A
metáfora do tecido se desdobra em cada capítulo, revelando a
pluralidade e a riqueza de uma aula que se constrói na coautoria,
no fazer e na capacidade infinita de reinventar-se.
O livro Tecer a aula emerge como um manifesto vibrante
e inspirador, que ecoa a essência de um congresso dedicado a
celebrar a docência como uma prática de constante (re)invenção,
cujo tema foi "artesanias no educar". O título, por si só,
sugere uma abordagem da educação que valoriza a habilidade, o
cuidado, a singularidade e a paixão que caracterizam o trabalho
do artesão.
Colecciones
- Pesquisa [148]
