Navegação por autor "Dal Pozzo, Daniela Fátima"
Itens para a visualização no momento 1-2 of 2
-
Educação e linguagem : aprendizagem das preposições ‘para’ e ‘por’ pelo viés da semântica argumentativa, com vistas ao ensino de Português como Língua de Acolhimento (PLAc)
Dal Pozzo, Daniela Fátima (2025-02-12)Esta tese está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), da Universidade de Caxias do Sul (UCS), à linha de pesquisa Processos Educacionais, Linguagem, Tecnologia e Inclusão. Volta-se para o estudo das ... -
A produção da paráfrase sob o viés da semântica argumentativa: a argumentação interna (AI)
Dal Pozzo, Daniela Fátima (2020-11-20)Este estudo objetiva demonstrar como a noção de argumentação interna (AI), presente na versão atual da Semântica Argumentativa, em especial na Teoria dos Blocos Semânticos, de Carel e Ducrot, pode auxiliar acadêmicos a ...