Navegação por assunto "Teachers - In-service training"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Atuação e formação docente na educação básica diante da pandemia da Covid-19 : um estudo de caso na perspectiva decolonial
(2023-01-21)Esta dissertação constitui-se em uma pesquisa qualitativa acerca da atuação e da formação docente na Educação Básica diante da pandemia da Covid-19: um estudo de caso na perspectiva Decolonial. O problema trabalhado nesta ... -
A constituição da identidade de estudantes surdos : o protagonismo dos surdos na escola bilíngue
(2022-07-07)Essa dissertação tem com como objetivo analisar como os professores surdos e os alunos egressos de uma escola bilíngue para Surdos percebem o papel da comunidade escolar na constituição da identidade surda. Para esse estudo, ... -
Constituição semântico-argumentativa do texto pergunta-resposta: uma análise didático-pedagógica com vistas à formação de professores
(2021-02-26)O estudo apresentado tem como ponto de partida, e chegada, a necessidade de qualificação das habilidades linguísticas do professor como usuário de língua materna. O trajeto da pesquisa foi fundamentado na Teoria da ... -
Desafios do docente do ensino médio na transição do ensino presencial para o ensino remoto durante a pandemia da COVID19
(2023-09-23)O estudo investigou a experiência dos professores durante a transição do ensino presencial para o remoto durante a pandemia da Covid-19 em uma escola de referência em Pernambuco. Diante da necessidade de adaptação rápida ... -
Formação docente e os cursos de graduação em pedagogia na modalidade EAD : processos formativos e a autonomia do sujeito
(2018-03-29)A presente pesquisa, realizada no curso de Mestrado em Educação, pela Universidade de Caxias do Sul, no período de 2016 a 2018, desenvolveu seus estudos compreendendo a formação docente na modalidade de Educação a Distância, ... -
Navegando por territórios de formação docente permanente no ensino de geografia em Lages, Santa Catarina, Brasil: o local e o global em diálogo
(2022-11-18)Este trabalho tem como objetivo geral analisar as políticas públicas de 2012 a 2021 na formação permanente dos professores de Geografia do Sistema Municipal de Educação de Lages, Santa Catarina, Brasil e como implicam (ou ... -
Práticas discursivas e subjetivação : constituindo professores + alfabetizadores
(2015-02-05)O presente estudo objetiva analisar a relação entre práticas discursivas e subjetivação de professores, a partir do Projeto Piloto + Alfabetização, da Rede Municipal de Ensino de Caxias do Sul. O estudo utiliza as categorias ...