Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFochesatto, Sidnei Alberto
dc.contributor.authorCarlin, Henrique
dc.contributor.otherBertolazzi, Marco Aurélio
dc.contributor.otherNeumann, Susana Elisabeth
dc.date.accessioned2022-05-18T16:10:08Z
dc.date.available2022-05-18T16:10:08Z
dc.date.issued2021-12-16
dc.date.submitted2021-12-02 00:00:00
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/10037
dc.descriptionA educação financeira tem se tornado cada vez mais importante na vida das pessoas, tendo como principal objetivo estabelecer o conhecimento sobre finanças para que assim as pessoas possam tomar as melhores decisões sobre elas, bem como, no que vem a compor esse trabalho, o uso dos meios de pagamentos móveis, acompanhando a evolução tecnológica, onde o dinheiro era o principal meio de pagamento e hoje tem-se a disposição dos consumidores, diferentes dispositivos munidos por tecnologias distintas, possibilitando a realização de transações e pagamentos de uma forma muita mais prática e segura. Além de compreender como é o perfil desses consumidores que fazem uso de meios de pagamentos móveis com relação ao nível de sua educação financeira pessoal. O principal objetivo deste trabalho é analisar a percepção dos consumidores da região metropolitana da Serra Gaúcha quanto ao uso dos meios de pagamentos móveis, identificando sua relação com o nível de educação financeira pessoal. A metodologia apresentada compreende uma pesquisa aplicada de caráter descritivo a partir de um estudo com abordagem quantitativo, através da aplicação de um questionário. O instrumento utilizado foi adaptado de Braido (2019), composto por 26 questões. Concluiu-se por meio dos dados, que há uma grande aceitação pelos consumidores na utilização de tais pagamentos, representando uma tendência com grande potencial de crescimento, porem tal crescimento só será possível se houver investimentos e desenvolvimentos tanto pelas empresas ofertantes dos serviços como pelo governo, para melhorar a infraestrutura com objetivo de facilitar a inclusão e adoção dessas formas de pagamentos na sociedade. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectPagamentopt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.titleUm estudo sobre a percepção dos consumidores quanto ao uso dos meios de pagamentos móveis e sua relação com o nível de educação financeirapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem