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dc.contributor.advisorJaeger, Silvio Aurélio
dc.contributor.authorZimmermann, Gabrielle
dc.contributor.otherRamos, Claudia Felippe
dc.contributor.otherReis, Zaida Cristiane dos
dc.date.accessioned2022-05-19T15:16:42Z
dc.date.available2022-05-19T15:16:42Z
dc.date.issued2022-01-31
dc.date.submitted2021-12-07
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/10051
dc.descriptionO presente estudo monográfico busca aprofundar a importância do Marketing de Relacionamento através da análise da experiência do cliente de Instituições Financeiras da Região do Vale do Caí Serra Gaúcha e Região das Hortênsias, com foco na tendência Customer Experience. Analisando a partir da percepção das reais necessidades do cliente de forma genuína, para entender a sua experiência de compra e utilização dentro dos serviços bancários. A competitividade do mercado, cada vez mais acirrada, tem direcionado as organizações a buscar novas estratégias para sobreviver. O novo jeito de fazer marketing, agora é embasado em relacionamentos duradouros e de longo prazo. Dessa forma, tornando o cliente fiel e um propagador da marca, fazendo sentir-se parte daquela instituição financeira, alcançando o verdadeiro marketing relacional e, consequentemente, aumentando a lucratividade dos negócios. A metodologia utilizada foi a de nível exploratório e descritivo e a pesquisa se dividiu em dois nichos, sendo uma pesquisa quantitativa para duas populações e amostras diferentes. Posteriormente, analisou-se e desmembrou-se os conceitos de grandes nomes do marketing e da administração e, após, comparou-se as respostas das pesquisas aplicadas para medir a qualidade da experiência do cliente e a expectativa cruzada com a realidade de colaboradores. Para dessa forma verificar se de fato ocorre a fidelização dos clientes dentro das Instituições Financeiras. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleCustomer experience: uma análise sobre a experiência do cliente em instituições financeiras na Região do Vale do Caí, Serra Gaúcha e Região das Hortênsiaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário Vale do Caípt_BR
local.data.embargo2022-02-01


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