dc.contributor.advisor | | |
dc.contributor.editor | Dewes, Elisângela da Silva | |
dc.contributor.editor | Souza, José Edimar de | |
dc.contributor.editor | Vanz,, Samanta | |
dc.date.accessioned | 2022-09-15T04:30:08Z | |
dc.date.available | 2022-09-15T04:30:08Z | |
dc.date.issued | 2022-09-14 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-198-3 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/anais-do-27o-asphe/ | |
dc.description | O 27º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE) tem como objetivo a discussão das culturas políticas, os intelectuais e as relações com a História da Educação. Nesse sentido, a História da Educação associa-se ao processo histórico de desenvolvimento e seus aspectos políticos, sociais e culturais percebidos nas estratégias e táticas elaboradas pelos sujeitos nas práticas e na disseminação de valores e normas estabelecidas pelos grupos sociais nas suas mais distintas experiências educativas. Nessa expectativa, a Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio dos grupos de pesquisa, da linha de pesquisa História e Filosofia da Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e em História (PPGHis), espera receber pesquisadores e interessados no campo da História da Educação dispostos a contribuir e promover a reflexão sobre temáticas relativas à historicidade da Educação, colaborando com a discussão de uma agenda de estudos históricos. Temática: Culturas políticas, intelectuais e História da Educação | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Anais Do 27º ASPHE | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | O 27º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE) tem como objetivo a discussão das culturas políticas, os intelectuais e as relações com a História da Educação. Nesse sentido, a História da Educação associa-se ao processo histórico de desenvolvimento e seus aspectos políticos, sociais e culturais percebidos nas estratégias e táticas elaboradas pelos sujeitos nas práticas e na disseminação de valores e normas estabelecidas pelos grupos sociais nas suas mais distintas experiências educativas. Nessa expectativa, a Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio dos grupos de pesquisa, da linha de pesquisa História e Filosofia da Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) e em História (PPGHis), espera receber pesquisadores e interessados no campo da História da Educação dispostos a contribuir e promover a reflexão sobre temáticas relativas à historicidade da Educação, colaborando com a discussão de uma agenda de estudos históricos. Temática: Culturas políticas, intelectuais e História da Educação | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 27 | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |