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dc.contributor.advisorFachinelli, Ana Cristina
dc.contributor.authorPrantz, Cláudia
dc.contributor.otherLarentis, Fabiano
dc.contributor.otherRech, Jane
dc.contributor.otherCiconet Filho, Isidoro
dc.date.accessioned2016-02-23T13:04:07Z
dc.date.available2016-02-23T13:04:07Z
dc.date.issued2016-02-23
dc.date.submitted2015-09-17
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1107
dc.descriptionA inteligência estratégica é reconhecida no campo da administração por reforçar a competitividade das organizações, e subsidiar a tomada de decisão a partir de um melhor entendimento de seu ambiente. Entretanto a sua potencialidade estratégica está vinculada com a forma como suas ações são desenvolvidas e organizadas, ou seja, sua integridade estrutural. Por outro lado, a cultura da informação, formada por valores, normas e atitudes, influencia a forma como a informação é tratada nas organizações e consequentemente os resultados do seu uso. Neste contexto, este trabalho buscou verificar a influência da relação existente entre o uso e da cultura da informação sobre a integridade estrutural (estrutura e organização) da inteligência estratégica. A pesquisa proposta foi de natureza descritiva e quantitativa com utilização do método de pesquisa survey e uso de técnicas estatísticas descritivas e inferências para análise de dados. A pesquisa foi realizada na rede de distribuidores da Randon Implementos. No total foram 239 respondentes entre proprietários, gerentes de vendas e vendedores que atuam na área comercial dos distribuidores e possuem contato com a área de Inteligência Estratégica da Randon. A análise fatorial resultou em oito fatores que explicam 63,957% da variabilidade, com valor KMO de 0,910 e teste de esfericidade de Bartlett com significância p<0,000. O resultado da correlação destes oito fatores sugere que há uma correlação significativa entre o caráter estratégico/estrutural da informação, a integridade do processo, a transparência das informações e as ferramentas, os quais apresentaram correlações moderadas à fortes. Já em relação à regressão estatística, os resultados apontaram que o caráter estratégico/estrutural da informação é explicado em 64,7% por três variáveis: integridade do processo, ferramentas/sistemas e transparência das informações.pt_BR
dc.description.abstractStrategic Intelligence is recognized in the field of administration by the capability to enhance the competitiveness of organizations and to support decision making through a better comprehension of the environment. However its strategic potential is linked with how their actions are developed and organized, it means, its structural integrity. On the other hand, the information culture, formed by values, norms and attitudes, influences on how information is handled in organizations and consequently the results of its use. In this context, this study aimed to investigate the influence of the relationship between the use of information and culture on the structural integrity (structure and organization) of strategic intelligence. The proposed research has a descriptive and quantitative approach with use of survey technique as research method and used descriptive statistical techniques for data analysis. The final sample collected data from 239 owners, sales managers and sales people who work in the commercial area of distributors and who have contact with the Randon’s Strategic Intelligence. Factor analysis resulted in eight factors explaining 63.957% of the variability, with KMO value 0.910 and Bartlett's sphericity test with significance p <0.000. The result of these eight correlation factors suggest a significant correlation between the strategic nature/structural of information, process integrity and transparency of information, which showed moderate to strong correlations. Regarding the statistical regression, the results showed that the strategic nature/structural of information it’s explained in 64.7% by three variables: process integrity, tools/systems and transparency of information.en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.subjectBusiness communicationpt_BR
dc.titleA influência do uso e da cultura da informação na integridade estrutural da inteligência estratégica dos distribuidores Randonpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8586912014042895pt_BR
mtd2-br.author.lattesPRANTZ, Cláudiapt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
mtd2-br.contributor.coorientadorCamargo, Maria Emília


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