Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Recent submissions
Items 1781-1800 di 2555
-
Identificação dos fatores influenciadores no marketing de referência para a indicação de serviços da cidade de Farroupilha (RS)
(2019-11-28)O marketing de referência, mais conhecido como marketing "boca a boca", é uma das ferramentas que possui grande importância para as organizações nos dias atuais. O setor de marketing, após profundos e proveitosos estudos, ... -
Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
(2019-12-11)A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A ... -
No mundo das lutas: importância do marketing esportivo para o fortalecimento da marca UFC
(2019-12-20)O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do Marketing Esportivo no fortalecimento da marca UFC. O estudo consiste em analisar os conceitos de marketing, marketing esportivo e marca e passar um histórico ... -
Mad Women: a construção da identidade da mulher publicitária nas agências de publicidade da Serra Gaúcha
(2019-12-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como as mulheres publicitárias estão construindo sua identidade nas agências de publicidade da Serra Gaúcha. O trabalho aborda, inicialmente, no capítulo 2, a história da mulher ... -
Vaporwave: arte, espólio, consumo e sua apropriação pela publicidade
(2019-12-20)O presente estudo tem como tema o Vaporwave, um movimento estético surgido na internet por volta de 2010 e que vêm sendo apropriado por algumas marcas por meio de campanhas publicitárias. A partir do método de pesquisa ... -
O vídeo publicitário e o papel da fotografia na construção da identidade das marcas
(2019-12-20)O principal objetivo deste trabalho é analisar o uso da fotografia e suas técnicas na produção de vídeo publicitários, e compreender como isso contribui para a construção da identidade de marca de uma empresa. O trabalho ... -
Memes: uma possibilidade de fortalecimento para as marcas
(2019-12-19)A presente monografia tem como objetivo principal a caracterização das expressões meméticas, buscando compreendê-las como linguagem e uma possibilidade de fortalecimento para as marcas. Através de uma pesquisa de viés ... -
O mito da mulher no cinema: análise da representação feminina no filme "Tudo sobre minha mãe"
(2019-12-10)O presente trabalho aborda o mito da mulher e a sua relação na caracterização das personagens femininas no cinema por meio da direção de arte. A partir da pesquisa bibliográfica, busca-se compreender como a mulher é ... -
Mockbuster na produção cinematográfica: a imitação é a forma mais sincera de elogio?
(2019-07-25)O foco principal deste estudo é identificar o modo com que os mockbusters são inseridos na indústria cinematográfica, assim como, verificar quais são suas características, a fim de ampliar os conhecimentos a respeito desta ... -
Proposta de reorganização do layout fabril como estratégia para atingir a capacidade produtiva total em uma empresa do ramo metalúrgico da Serra Gaúcha
(2019-11-28)O presente trabalho apresenta o diagnóstico de uma empresa do ramo metalúrgico de Flores da Cunha/RS, atuante no segmento de esquadrias há mais de vinte anos. O estudo principia com a caracterização da empresa, na qual ... -
Metáforas do inverno: um estudo sobre representação na série Game Of Thrones
(2019-07-20)O presente estudo possui como objetivo entender as possibilidades de metáfora, particularmente na área do audiovisual. Parte-se em busca de representações, especialmente sobre o inverno, por meio da linguagem audiovisual ... -
Os afro-migrantes no mercado de trabalho de Caxias do Sul-RS
(2019-12-10)A imigração é um fenômeno mundial, gerado por um sistema de fluxo migratório constante. Embora o Brasil não tivesse o costume de receber imigrantes caribenhos e africanos, na última década o país tem sido um novo ator no ... -
A apropriação do feminismo pela publicidade contemporânea e sua relação com o contexto social
(2019-07-20)Esta monografia tem por objetivo analisar como se desenvolve a publicidade que busca manifestar ideais feministas na sociedade atual, um contexto complexo que envolve uma disputa entre a exaltação e a oposição ao feminismo. ... -
Lovemark: uma análise sobre a marca I love NY e como ela influenciou na imagem de Nova York
(2019-07-15)Este presente trabalho tem como objetivo interpretar a percepção dos turistas em relação à cidade de Nova York, sobre a marca I love NY e bem como compreender de que forma marcas se transformam em Lovemarks. Para tal, foi ... -
Desenvolvimento de um plano de marketing em um agronegócio na cidade de Antônio Prado/RS
(2019-12-03)O presente trabalho tem como objetivo propor o desenvolvimento de ações de marketing para introdução de um novo produto na empresa Terra Nostra Ltda, localizada no município de Antônio Prado, no estado do Rio Grande do ... -
Tomada de decisão para compra e perfil do consumidor no e-commerce
(2019-12-03)Motivadas pelo aumento nos últimos anos do consumo em ambientes de comercialização de produtos e serviços online, as plataformas de vendas virtuais ganharam destaque e cada vez mais públicos consumidores, não só no Brasil, ... -
Estudo sobre a influência feminina no comportamento do consumidor do varejo na cidade de Caxias do Sul
(2019-11-28)Este trabalho traz uma abordagem com foco no estudo sobre o Comportamento do Consumidor, mais precisamente relacionado à influência feminina no comportamento quanto ao consumidor do Varejo. A pesquisa traz a possibilidade ... -
Um estudo da obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ótica dos conceitos de storytelling e transmídia
(2019-07-15)Tendo em vista que as estratégias de divulgação de um produto de entretenimento podem ser beneficiadas se embasadas em conceitos teóricos de comunicação, pesquisa-se sobre a obra Sonic Highways da banda Foo Fighters sob a ... -
O desenrolar dos laços de família no discurso publicitário brasileiro
(2019-07-20)O objetivo desta monografia é analisar as representações da instituição familiar no discurso publicitário brasileiro dentro de um contexto contemporâneo. Nos baseamos em estudos sociológicos e antropológicos, para conhecermos ... -
A identidade visual e as percepções do consumidor: um estudo de caso das embalagens da marca Lola Cosmetics
(2019-07-15)A presente monografia tem como objetivo observar o comportamento do consumidor perante o ponto de venda no setor de cosméticos, com foco nas embalagens da marca Lola Cosmetics. Busca-se nesse trabalho entender os fatores ...
