dc.contributor.advisor | | |
dc.contributor.author | Morés, Andréia | |
dc.date.accessioned | 2023-03-11T04:30:49Z | |
dc.date.available | 2023-03-11T04:30:49Z | |
dc.date.issued | 2023-03-10 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-221-8 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/ensinar-e-aprender-na-universidade-inovacoes-pedagogicas-cientificas-e-tecnologicas/ | |
dc.description | Este livro congrega estudos e pesquisas sobre as inovações presentes nos processos de ensino e aprendizagem a partir de uma investigação realizada junto à Universidade Federal de Porto Alegre (UFRGS) e à Universidade de Caxias do Sul (UCS). As temáticas em estudo contemplam a Educação Superior e a função social da universidade; os desafios dos novos tempos e espaços; a educação a distância (EaD); a inovação pedagógica, científica e tecnológica. A publicação deste livro foi motivada pelas reverberações presentes na investigação realizada sobre ?Ensinar e aprender na universidade: inovações pedagógicas, científicas e tecnológicas? e pelos diálogos que emergiram durante o período de pandemia e pós-pandemia, com estudantes e professores da Educação Superior e da Educação Básica, frente aos desafios da inovação e às suas relações com os processos de ensinar e aprender. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Ensinar e aprender na universidade: inovações pedagógicas, científicas e tecnológicas | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro congrega estudos e pesquisas sobre as inovações presentes nos processos de ensino e aprendizagem a partir de uma investigação realizada junto à Universidade Federal de Porto Alegre (UFRGS) e à Universidade de Caxias do Sul (UCS). As temáticas em estudo contemplam a Educação Superior e a função social da universidade; os desafios dos novos tempos e espaços; a educação a distância (EaD); a inovação pedagógica, científica e tecnológica. A publicação deste livro foi motivada pelas reverberações presentes na investigação realizada sobre ?Ensinar e aprender na universidade: inovações pedagógicas, científicas e tecnológicas? e pelos diálogos que emergiram durante o período de pandemia e pós-pandemia, com estudantes e professores da Educação Superior e da Educação Básica, frente aos desafios da inovação e às suas relações com os processos de ensinar e aprender. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª ed. | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |