Mostrar el registro sencillo del ítem
Polifonias Investigativas na Área da Educação | Vol. 13
dc.contributor.advisor | ||
dc.contributor.editor | Soares, Eliana Maria do Sacramento | |
dc.contributor.editor | Rela, Eliana | |
dc.date.accessioned | 2023-03-22T04:30:50Z | |
dc.date.available | 2023-03-22T04:30:50Z | |
dc.date.issued | 2023-03-03 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-169-3 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/polifonias-investigativas-na-area-da-educacao-vol-13/ | |
dc.description | Um Programa de Pós-Graduação é, no interior de uma IES, um universo de possibilidades que produz eco, aqui entoada com a leveza da poesia infantil de Cecília Meireles. Mas o eco nem sempre é possível auferir, verificar, compreender em toda a sua extensão... saber as pessoas, os lugares e o tanto que podem ou não alcançar os ecos formativos e investigativos que envolvem um Programa de Pós-Graduação. No cotidiano de seminários, palestras, leituras individuais e coletivas, debates, múltiplas escritas, grupos de pesquisa e eventos, desenrola-se um conjunto diversificado, polifônico, de iniciativas que buscam a formação de um pesquisador com excelência, mas também comprometido e compromissado com o social, cultural e, cientificamente, com a Educação. Um sujeito ético, estudioso que colabora para a constituição, por suas ideias e fazeres, de um mundo mais equânime e justo. A prática de pesquisa está imbricada com a vida em potência e é assim que a desejamos. No contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul (PPGEdu/UCS), por meio de suas duas linhas de pesquisa (1) História e Filosofia da Educação e (2) Processos Educacionais, Linguagem, Tecnologia e Inclusão se produz investigações em Educação, que constituem, nos capítulos da presente obra, ecos da polifonia de dissertações e teses; são, portanto, criações científicas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Polifonias Investigativas na Área da Educação | Vol. 13 | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Um Programa de Pós-Graduação é, no interior de uma IES, um universo de possibilidades que produz eco, aqui entoada com a leveza da poesia infantil de Cecília Meireles. Mas o eco nem sempre é possível auferir, verificar, compreender em toda a sua extensão... saber as pessoas, os lugares e o tanto que podem ou não alcançar os ecos formativos e investigativos que envolvem um Programa de Pós-Graduação. No cotidiano de seminários, palestras, leituras individuais e coletivas, debates, múltiplas escritas, grupos de pesquisa e eventos, desenrola-se um conjunto diversificado, polifônico, de iniciativas que buscam a formação de um pesquisador com excelência, mas também comprometido e compromissado com o social, cultural e, cientificamente, com a Educação. Um sujeito ético, estudioso que colabora para a constituição, por suas ideias e fazeres, de um mundo mais equânime e justo. A prática de pesquisa está imbricada com a vida em potência e é assim que a desejamos. No contexto do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul (PPGEdu/UCS), por meio de suas duas linhas de pesquisa (1) História e Filosofia da Educação e (2) Processos Educacionais, Linguagem, Tecnologia e Inclusão se produz investigações em Educação, que constituem, nos capítulos da presente obra, ecos da polifonia de dissertações e teses; são, portanto, criações científicas. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª ed. | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Pesquisa [99]