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dc.contributor.advisor
dc.contributor.editorPolesello, Julsemina Zilli
dc.contributor.editorPitano, Sandro de Castro
dc.date.accessioned2023-07-04T04:30:47Z
dc.date.available2023-07-04T04:30:47Z
dc.date.issued2023-07-03
dc.identifier.isbn978-65-5807-239-3
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/trilhas-da-inovacao-pedagogica-experiencias-com-projetos-na-rede-publica-municipal-de-nova-prata-rs_/
dc.descriptionEsta obra, composta por textos oriundos da atuação inovadora de docentes que integram a Rede Pública Municipal de Educação de Nova Prata/RS. As experiências aqui reunidas foram identificadas por meio da pesquisa intitulada "Implantação da pedagogia de projetos no ensino fundamental: desafios, limites e possibilidades para a inovação pedagógica em tempos de pandemia", com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). A compreensão de inovação que permeou a elaboração da pesquisa, cujo livro é resultado, considera que a melhoria ou a mudança nas práticas pedagógicas existentes é condição para qualificar as aprendizagens e obter resultados mais satisfatórios na Educação ofertada. A inovação é parte intrínseca de uma sociedade em constante transformação, por isso os currículos devem refletir as curiosidades e as necessidades dos alunos bem como os conhecimentos desenvolvidos na escola precisam ter sentido, significado e aplicabilidade em diferentes situações do cotidiano. Considera-se, também, que todo o movimento provocado pela busca consciente de alternativas em relação a princípios e/ou processos considerados esgotados se configura como desafio de transformação.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleTrilhas da inovação pedagógica : experiências com projetos na rede pública municipal de Nova Prata-RS_pt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoEsta obra, composta por textos oriundos da atuação inovadora de docentes que integram a Rede Pública Municipal de Educação de Nova Prata/RS. As experiências aqui reunidas foram identificadas por meio da pesquisa intitulada "Implantação da pedagogia de projetos no ensino fundamental: desafios, limites e possibilidades para a inovação pedagógica em tempos de pandemia", com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). A compreensão de inovação que permeou a elaboração da pesquisa, cujo livro é resultado, considera que a melhoria ou a mudança nas práticas pedagógicas existentes é condição para qualificar as aprendizagens e obter resultados mais satisfatórios na Educação ofertada. A inovação é parte intrínseca de uma sociedade em constante transformação, por isso os currículos devem refletir as curiosidades e as necessidades dos alunos bem como os conhecimentos desenvolvidos na escola precisam ter sentido, significado e aplicabilidade em diferentes situações do cotidiano. Considera-se, também, que todo o movimento provocado pela busca consciente de alternativas em relação a princípios e/ou processos considerados esgotados se configura como desafio de transformação.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


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