Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor
dc.contributor.editorPanizzolo, Claudia
dc.contributor.editorMaciel, Rochele R. Andreazza
dc.contributor.editorSantos, Tatiani Rabelo Lapa
dc.date.accessioned2023-09-02T04:30:13Z
dc.date.available2023-09-02T04:30:13Z
dc.date.issued2023-09-01
dc.identifier.isbn978-85-5807-274-4
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/congresso-internacional-educar-nas-infancias-experiencias-desafios-e-tensoes-relatos-4003/
dc.descriptionEm tempos pós-pandêmicos de muitos desafios, este e-book nos soa como um acalanto por meio de temas que nos instigam ao diálogo contínuo e à produção de conhecimentos sobre as crianças. A partir dos enfoques propostos, consideramos o universo da infância uma etapa do desenvolvimento humano em que a criança está descobrindo o mundo, necessitando explorar e desvendar infinitas ações. Potencializar esse momento significa compreender esse período permeado pelas descobertas e oportunidades que o mundo pode oferecer. Cabe a nós, aqui, pensar em algumas questões que envolvem o processo de educar, por isso propomos as seguintes reflexões: nós, educadores, estamos ofertando às nossas crianças o espaço necessário para crescer e se desenvolver? Como as tecnologias têm impactado esse processo? Temos efetivamente assumindo a defesa dos direitos das crianças? Outro aspecto importante a ressaltar-se é o desafio da formação de professores que ainda temos que enfrentar, incluindo pautas como a de compreender que atuar na infância requer entrelaçar práticas, experiências e saberes teóricos. Além disso, importa admitir uma atuação com e na pluralidade da infância, ou seja, pensar na complexidade que a Educação tem em se relacionar com diferentes histórias das crianças, percursos familiares e culturais. Os artigos publicados neste e-book apresentam reflexões relevantes sobre Educar na(s) infância(s): experiências, desafios e tensões sob diferentes perspectiva mas sempre visando aprimorar a formação inicial e continuada. O presente volume apresenta ricas experiências vividas com as crianças e sistematizadas em Relatos de Experiência.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleCongresso Internacional Educar na(s) Infância(s) : experiências, desafios e tensões/ Relatospt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoEm tempos pós-pandêmicos de muitos desafios, este e-book nos soa como um acalanto por meio de temas que nos instigam ao diálogo contínuo e à produção de conhecimentos sobre as crianças. A partir dos enfoques propostos, consideramos o universo da infância uma etapa do desenvolvimento humano em que a criança está descobrindo o mundo, necessitando explorar e desvendar infinitas ações. Potencializar esse momento significa compreender esse período permeado pelas descobertas e oportunidades que o mundo pode oferecer. Cabe a nós, aqui, pensar em algumas questões que envolvem o processo de educar, por isso propomos as seguintes reflexões: nós, educadores, estamos ofertando às nossas crianças o espaço necessário para crescer e se desenvolver? Como as tecnologias têm impactado esse processo? Temos efetivamente assumindo a defesa dos direitos das crianças? Outro aspecto importante a ressaltar-se é o desafio da formação de professores que ainda temos que enfrentar, incluindo pautas como a de compreender que atuar na infância requer entrelaçar práticas, experiências e saberes teóricos. Além disso, importa admitir uma atuação com e na pluralidade da infância, ou seja, pensar na complexidade que a Educação tem em se relacionar com diferentes histórias das crianças, percursos familiares e culturais. Os artigos publicados neste e-book apresentam reflexões relevantes sobre Educar na(s) infância(s): experiências, desafios e tensões sob diferentes perspectiva mas sempre visando aprimorar a formação inicial e continuada. O presente volume apresenta ricas experiências vividas com as crianças e sistematizadas em Relatos de Experiência.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples