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dc.contributor.advisor
dc.contributor.editorVianna, Liana Ferreira da Rosa Fernandes
dc.contributor.editorPizzoli, Maria de Fátima Fagherazzi
dc.date.accessioned2023-11-11T04:30:51Z
dc.date.available2023-11-11T04:30:51Z
dc.date.issued2023-11-10
dc.identifier.isbn978-65-5807-272-0
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/altas-habilidades-superdotacao-precisamos-falar-sobre-isso-4181/
dc.descriptionFalando em sociedade, a obra também aborda esse problema social, esse ímpeto que as pessoas têm de querer encaixar os outros dentro do padrão de normalidade, e todos aqueles que, por algum motivo, destoam da norma acabam sendo taxados como estranhos, esquisitos, desviantes, um problema. A obra contribui para desmistificar o pensamento de que pessoas com AH/SD sabem tudo, se dão bem na escola em todos os componentes curriculares, são muito inteligentes em todas as áreas e, portanto, não precisam de mais nada. Ao trazer histórias de luta e sofrimento, além de dúvidas, o livro nos brinda também com conhecimento, informação, formação, identificação, acolhimento e exemplos de instituições de apoio às pessoas com AH/SD que vêm desenvolvendo um ótimo trabalho. O livro reforça ainda a ideia de estimular o que precisa ser estimulado, oportunizar as áreas de interesse, permitir que esses alunos, filhos e cidadãos alcem voos maiores, tão altos quanto possível. E qual o papel do educador nesse processo? É preciso estímulo ao invés de punição, elogio ao invés de mais tarefas chatas, valorização, respeito, acolhimento, é preciso formar grandes talentos ao invés de pessoas medíocres. Mas para isso são necessários profissionais preparados, que enxerguem nessas grandiosas almas o imenso talento e as habilidades que podem fazer do mundo um lugar melhor, mais digno, humano e verdadeiro! Andréa Poletto Sonza Assessora de ações afirmativas, inclusivas e diversidade do IFRSpt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleAltas Habilidades/ Superdotação: precisamos falar sobre isso!pt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoFalando em sociedade, a obra também aborda esse problema social, esse ímpeto que as pessoas têm de querer encaixar os outros dentro do padrão de normalidade, e todos aqueles que, por algum motivo, destoam da norma acabam sendo taxados como estranhos, esquisitos, desviantes, um problema. A obra contribui para desmistificar o pensamento de que pessoas com AH/SD sabem tudo, se dão bem na escola em todos os componentes curriculares, são muito inteligentes em todas as áreas e, portanto, não precisam de mais nada. Ao trazer histórias de luta e sofrimento, além de dúvidas, o livro nos brinda também com conhecimento, informação, formação, identificação, acolhimento e exemplos de instituições de apoio às pessoas com AH/SD que vêm desenvolvendo um ótimo trabalho. O livro reforça ainda a ideia de estimular o que precisa ser estimulado, oportunizar as áreas de interesse, permitir que esses alunos, filhos e cidadãos alcem voos maiores, tão altos quanto possível. E qual o papel do educador nesse processo? É preciso estímulo ao invés de punição, elogio ao invés de mais tarefas chatas, valorização, respeito, acolhimento, é preciso formar grandes talentos ao invés de pessoas medíocres. Mas para isso são necessários profissionais preparados, que enxerguem nessas grandiosas almas o imenso talento e as habilidades que podem fazer do mundo um lugar melhor, mais digno, humano e verdadeiro! Andréa Poletto Sonza Assessora de ações afirmativas, inclusivas e diversidade do IFRSpt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


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