dc.contributor.advisor | | |
dc.contributor.editor | Vianna, Liana Ferreira da Rosa Fernandes | |
dc.contributor.editor | Pizzoli, Maria de Fátima Fagherazzi | |
dc.date.accessioned | 2023-11-11T04:30:51Z | |
dc.date.available | 2023-11-11T04:30:51Z | |
dc.date.issued | 2023-11-10 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-272-0 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/altas-habilidades-superdotacao-precisamos-falar-sobre-isso-4181/ | |
dc.description | Falando em sociedade, a obra também aborda esse problema social, esse ímpeto que as pessoas têm de querer encaixar os outros dentro do padrão de normalidade, e todos
aqueles que, por algum motivo, destoam da norma acabam sendo taxados como estranhos, esquisitos, desviantes, um problema. A obra contribui para desmistificar o pensamento de que pessoas com AH/SD sabem tudo, se dão bem na escola em todos os componentes curriculares, são muito inteligentes em todas as áreas e, portanto, não precisam de mais nada.
Ao trazer histórias de luta e sofrimento, além de dúvidas, o livro nos brinda também com conhecimento, informação, formação, identificação, acolhimento e exemplos de instituições
de apoio às pessoas com AH/SD que vêm desenvolvendo um ótimo trabalho. O livro reforça ainda a ideia de estimular o que precisa ser estimulado, oportunizar as áreas
de interesse, permitir que esses alunos, filhos e cidadãos alcem voos maiores, tão altos quanto possível. E qual o papel do educador nesse processo? É preciso estímulo ao invés de punição, elogio ao invés de mais tarefas chatas, valorização, respeito, acolhimento, é preciso formar grandes talentos ao invés de pessoas medíocres. Mas para isso são necessários
profissionais preparados, que enxerguem nessas grandiosas almas o imenso talento e as habilidades que podem fazer do mundo um lugar melhor, mais digno, humano e verdadeiro!
Andréa Poletto Sonza
Assessora de ações afirmativas, inclusivas e diversidade do IFRS | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Altas Habilidades/ Superdotação: precisamos falar sobre isso! | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Falando em sociedade, a obra também aborda esse problema social, esse ímpeto que as pessoas têm de querer encaixar os outros dentro do padrão de normalidade, e todos
aqueles que, por algum motivo, destoam da norma acabam sendo taxados como estranhos, esquisitos, desviantes, um problema. A obra contribui para desmistificar o pensamento de que pessoas com AH/SD sabem tudo, se dão bem na escola em todos os componentes curriculares, são muito inteligentes em todas as áreas e, portanto, não precisam de mais nada.
Ao trazer histórias de luta e sofrimento, além de dúvidas, o livro nos brinda também com conhecimento, informação, formação, identificação, acolhimento e exemplos de instituições
de apoio às pessoas com AH/SD que vêm desenvolvendo um ótimo trabalho. O livro reforça ainda a ideia de estimular o que precisa ser estimulado, oportunizar as áreas
de interesse, permitir que esses alunos, filhos e cidadãos alcem voos maiores, tão altos quanto possível. E qual o papel do educador nesse processo? É preciso estímulo ao invés de punição, elogio ao invés de mais tarefas chatas, valorização, respeito, acolhimento, é preciso formar grandes talentos ao invés de pessoas medíocres. Mas para isso são necessários
profissionais preparados, que enxerguem nessas grandiosas almas o imenso talento e as habilidades que podem fazer do mundo um lugar melhor, mais digno, humano e verdadeiro!
Andréa Poletto Sonza
Assessora de ações afirmativas, inclusivas e diversidade do IFRS | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª ed. | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |