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dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorRech, Adir Ubaldo
dc.contributor.authorGullo, Maria Carolina
dc.contributor.authorCésar, Pedro de Alcântara Bittencourt
dc.date.accessioned2024-03-07T04:30:08Z
dc.date.available2024-03-07T04:30:08Z
dc.date.issued2024-03-06
dc.identifier.isbn978-65-5807-293-5
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/turismo-como-matriz-economica-e-preservacao-do-meio-ambiente-4401/
dc.descriptionA presente obra vai abordar questões básicas necessárias para que possamos adotar efetivamente uma matriz econômica de turismo de forma planejada, a longo prazo, e com segurança jurídica para os empreendedores e investidores. Portanto, vamos abordar as etapas necessárias para consolidar o planejamento de políticas de turismo e a sua efetiva concretização e execução. A primeira etapa é o diagnóstico das potencialidades turísticas do ambiente natural e artificial de todo o território a ser planejado. A segunda etapa é o prognóstico a ser feito que visa identificar e fazer o inventário das potencialidades do ambiente natural e artificial, sendo um planejamento prévio em que normalmente são formuladas diretrizes e projetos. A terceira etapa é a concretização do planejamento que abrange o diagnóstico dos potenciais turísticos e o prognóstico, mediante zoneamentos das áreas e dos locais e adoção de legislação de tutela dos ambientes com suas potencialidades materiais e imateriais. Isso ocorre por meio do Zoneamento Ecológico Econômico, quando estivermos falando da União e dos Estados, e do Plano Diretor, quando se trata dos municípios.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleTurismo como Matriz Econômica e Preservação do Meio Ambientept_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoA presente obra vai abordar questões básicas necessárias para que possamos adotar efetivamente uma matriz econômica de turismo de forma planejada, a longo prazo, e com segurança jurídica para os empreendedores e investidores. Portanto, vamos abordar as etapas necessárias para consolidar o planejamento de políticas de turismo e a sua efetiva concretização e execução. A primeira etapa é o diagnóstico das potencialidades turísticas do ambiente natural e artificial de todo o território a ser planejado. A segunda etapa é o prognóstico a ser feito que visa identificar e fazer o inventário das potencialidades do ambiente natural e artificial, sendo um planejamento prévio em que normalmente são formuladas diretrizes e projetos. A terceira etapa é a concretização do planejamento que abrange o diagnóstico dos potenciais turísticos e o prognóstico, mediante zoneamentos das áreas e dos locais e adoção de legislação de tutela dos ambientes com suas potencialidades materiais e imateriais. Isso ocorre por meio do Zoneamento Ecológico Econômico, quando estivermos falando da União e dos Estados, e do Plano Diretor, quando se trata dos municípios.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


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