Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorPanizzon, Mateus
dc.contributor.authorStecanela, Nilda
dc.contributor.authorVillas-Boas, Valquíria
dc.date.accessioned2024-04-24T04:30:07Z
dc.date.available2024-04-24T04:30:07Z
dc.date.issued2024-04-23
dc.identifier.isbn978-65-5807-308-6
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/futures-literacy-para-a-educacao-fundamentos-e-recursos-pedagogicos-de-implementacao-4541/
dc.description"O livro de Nilda Stecanela, Mateus Panizzon e Valquíria Villas-Boas tem o propósito de ajudar-nos a lidar com o desafio de pensar o futuro como possibilidade e não como um destino dado pelas circunstâncias. O fato de grafar futuros, no plural, é um indicativo de que estamos diante de escolhas éticas, políticas e pedagógicas. Como enfatizado pelas autoras e pelo autor, hoje estamos diante de um futuro no qual as incertezas em todos os âmbitos da vida adquirem proporções em que a própria ideia de futuro para a vida no planeta se torna incerta. Nesse cenário, a Educação estará presente como espectadora e colaboradora na destruição de futuros ou como potencializadora na criação de futuros que promovam a manifestação e recriação da vida. A opção parece evidente, mas a sua concretização requer preparo teórico e instrumentalização pedagógica." Danilo R. Streckpt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleFutures Literacy para a Educação: fundamentos e recursos pedagógicos de implementaçãopt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumo"O livro de Nilda Stecanela, Mateus Panizzon e Valquíria Villas-Boas tem o propósito de ajudar-nos a lidar com o desafio de pensar o futuro como possibilidade e não como um destino dado pelas circunstâncias. O fato de grafar futuros, no plural, é um indicativo de que estamos diante de escolhas éticas, políticas e pedagógicas. Como enfatizado pelas autoras e pelo autor, hoje estamos diante de um futuro no qual as incertezas em todos os âmbitos da vida adquirem proporções em que a própria ideia de futuro para a vida no planeta se torna incerta. Nesse cenário, a Educação estará presente como espectadora e colaboradora na destruição de futuros ou como potencializadora na criação de futuros que promovam a manifestação e recriação da vida. A opção parece evidente, mas a sua concretização requer preparo teórico e instrumentalização pedagógica." Danilo R. Streckpt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples