Mostrar el registro sencillo del ítem
Educação permanente: ferramenta estratégica na obtenção de certificação internacional em saúde
dc.contributor.advisor | ||
dc.contributor.author | Junqueira, Nanci da Silva Teixeira | |
dc.date.accessioned | 2024-08-10T04:30:08Z | |
dc.date.available | 2024-08-10T04:30:08Z | |
dc.date.issued | 2024-08-09 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-338-3 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/educacao-permanente-ferramenta-estrategica-na-obtencao-de-certificacao-internacional-em-saude-4801/ | |
dc.description | Esta obra está organizada em sete capítulos. No primeiro, trazemos uma contextualização da pesquisa e os objetivos. No segundo, abordamos a metodologia, descrevendo os caminhos da pesquisa adotados. No terceiro, exploramos o contexto da educação, abordando os conceitos de Educação Permanente e suas particularidades, como interdisciplinaridade, interprofissionalidade e Educação Permanente, bem como enfatizamos a importância da educação e da acreditação hospitalar. No quarto, pontuamos a importância da qualidade da saúde e da acreditação hospitalar, o conceito da ONA e os seus níveis de certificação. No quinto, trazemos os conceitos, objetivos e critérios com os quais a ACSA trabalha e reforçamos eixos específicos do tema "cuidado centrado no paciente". No sexto, abordamos os resultados da observação in loco e a realização da pesquisa com os profissionais do HRSC, que trouxe conhecimentos técnicos para o desenvolvimento do Programa de Educação Permanente. No sétimo, descrevemos o processo de desencadeamento do Programa de Educação Permanente em Saúde (EPS) para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para a obtenção da certificação internacional ACSA no Hospital Geral. No capítulo final, apresentamos as considerações finais e as recomendações construídas a partir dos dados sistematizados, analisados e interpretados. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Educação permanente: ferramenta estratégica na obtenção de certificação internacional em saúde | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta obra está organizada em sete capítulos. No primeiro, trazemos uma contextualização da pesquisa e os objetivos. No segundo, abordamos a metodologia, descrevendo os caminhos da pesquisa adotados. No terceiro, exploramos o contexto da educação, abordando os conceitos de Educação Permanente e suas particularidades, como interdisciplinaridade, interprofissionalidade e Educação Permanente, bem como enfatizamos a importância da educação e da acreditação hospitalar. No quarto, pontuamos a importância da qualidade da saúde e da acreditação hospitalar, o conceito da ONA e os seus níveis de certificação. No quinto, trazemos os conceitos, objetivos e critérios com os quais a ACSA trabalha e reforçamos eixos específicos do tema "cuidado centrado no paciente". No sexto, abordamos os resultados da observação in loco e a realização da pesquisa com os profissionais do HRSC, que trouxe conhecimentos técnicos para o desenvolvimento do Programa de Educação Permanente. No sétimo, descrevemos o processo de desencadeamento do Programa de Educação Permanente em Saúde (EPS) para o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para a obtenção da certificação internacional ACSA no Hospital Geral. No capítulo final, apresentamos as considerações finais e as recomendações construídas a partir dos dados sistematizados, analisados e interpretados. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª ed. | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Teses e Dissertações [10]