Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorPiccoli, Márcia Speguen de Quadros
dc.date.accessioned2024-11-05T04:30:07Z
dc.date.available2024-11-05T04:30:07Z
dc.date.issued2024-11-04
dc.identifier.isbn978-65-5807-379-6
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/popularizacao-da-ciencia-possiveis-conexoes-entre-diferentes-saberes-5064/
dc.descriptionMárcia, ao nos brindar com sua pesquisa sobre a popularização da ciência em uma universidade comunitária, evidencia a circulação de significações, testemunhos e práticas que tornam vivas, ativas e presentes na sociedade as universidades comunitárias. Mas a autora não ergue seu brinde de forma solitária. Junto dela há muitos outros. Nesse encontro alegre, os fluxos de sentido são despertados e ganham força a partir de saberes, experiências e teorias de pesquisadores convidados e pensadores que se somam ao diálogo. A escolha desses interlocutores não foi aleatória. Foram convidados para discutirem e mediarem a problematização do papel da ciência no contexto social contemporâneo dez pesquisadores com Bolsa de Produtividade Científica do CNPq de uma Instituição Comunitária de Ensino Superior - ICES, por meio de convite e adesão espontânea, além de pensadores reconhecidos nos campos da Sociologia, da Filosofia e da Educação, cujos paradigmas, posicionamentos epistemológicos e teorias apresentam potência para a necessária crítica aos processos da pesquisa e da popularização da ciência.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titlePopularização da Ciência: possíveis conexões entre diferentes saberespt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoMárcia, ao nos brindar com sua pesquisa sobre a popularização da ciência em uma universidade comunitária, evidencia a circulação de significações, testemunhos e práticas que tornam vivas, ativas e presentes na sociedade as universidades comunitárias. Mas a autora não ergue seu brinde de forma solitária. Junto dela há muitos outros. Nesse encontro alegre, os fluxos de sentido são despertados e ganham força a partir de saberes, experiências e teorias de pesquisadores convidados e pensadores que se somam ao diálogo. A escolha desses interlocutores não foi aleatória. Foram convidados para discutirem e mediarem a problematização do papel da ciência no contexto social contemporâneo dez pesquisadores com Bolsa de Produtividade Científica do CNPq de uma Instituição Comunitária de Ensino Superior - ICES, por meio de convite e adesão espontânea, além de pensadores reconhecidos nos campos da Sociologia, da Filosofia e da Educação, cujos paradigmas, posicionamentos epistemológicos e teorias apresentam potência para a necessária crítica aos processos da pesquisa e da popularização da ciência.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige