dc.contributor.advisor | | |
dc.contributor.editor | Cardoso, Rosane Maria | |
dc.contributor.editor | Haetinger, Rosiene Almeida Souza | |
dc.date.accessioned | 2024-12-03T04:30:07Z | |
dc.date.available | 2024-12-03T04:30:07Z | |
dc.date.issued | 2024-12-02 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-384-0 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/o-eu-e-o-outro-literatura-e-diferenca-na-escola-5284/ | |
dc.description | Inúmeras vezes, nós, mediadores de leitura, deparamo-nos com a pergunta: que livro escolher? São muitas as opções, mas nem sempre temos a disponibilidade de tempo para uma seleção cuidadosa, em meio ao corre-corre da vida docente. Este livro se apresenta justamente como um guia de leitura para professores e professoras dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Diante das questões que nos traz o cotidiano, no que se refere a temas como violência urbana, racismo, identidades, opressão, dramas pessoais, pensamos em propor estas sugestões de leituras, a fim de conversar com professoras e professores que atuam em escolas, em espaços não formais de leitura, na graduação e na pós-graduação. Em cada indicação, existe a fala que nasce da própria experiência. Por essa razão, o livro está construído de forma a trazer a voz de quem vive o cotidiano dos livros, da escola, do debate, do compartilhamento da leitura, seja como docente, seja como pesquisador, seja, enfim, como agente de leitura. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | O Eu e o Outro: literatura e diferença na escola | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Inúmeras vezes, nós, mediadores de leitura, deparamo-nos com a pergunta: que livro escolher? São muitas as opções, mas nem sempre temos a disponibilidade de tempo para uma seleção cuidadosa, em meio ao corre-corre da vida docente. Este livro se apresenta justamente como um guia de leitura para professores e professoras dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Diante das questões que nos traz o cotidiano, no que se refere a temas como violência urbana, racismo, identidades, opressão, dramas pessoais, pensamos em propor estas sugestões de leituras, a fim de conversar com professoras e professores que atuam em escolas, em espaços não formais de leitura, na graduação e na pós-graduação. Em cada indicação, existe a fala que nasce da própria experiência. Por essa razão, o livro está construído de forma a trazer a voz de quem vive o cotidiano dos livros, da escola, do debate, do compartilhamento da leitura, seja como docente, seja como pesquisador, seja, enfim, como agente de leitura. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª ed. | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |