Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor
dc.contributor.editorCardoso, Rosane Maria
dc.contributor.editorHaetinger, Rosiene Almeida Souza
dc.date.accessioned2024-12-03T04:30:07Z
dc.date.available2024-12-03T04:30:07Z
dc.date.issued2024-12-02
dc.identifier.isbn978-65-5807-384-0
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/o-eu-e-o-outro-literatura-e-diferenca-na-escola-5284/
dc.descriptionInúmeras vezes, nós, mediadores de leitura, deparamo-nos com a pergunta: que livro escolher? São muitas as opções, mas nem sempre temos a disponibilidade de tempo para uma seleção cuidadosa, em meio ao corre-corre da vida docente. Este livro se apresenta justamente como um guia de leitura para professores e professoras dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Diante das questões que nos traz o cotidiano, no que se refere a temas como violência urbana, racismo, identidades, opressão, dramas pessoais, pensamos em propor estas sugestões de leituras, a fim de conversar com professoras e professores que atuam em escolas, em espaços não formais de leitura, na graduação e na pós-graduação. Em cada indicação, existe a fala que nasce da própria experiência. Por essa razão, o livro está construído de forma a trazer a voz de quem vive o cotidiano dos livros, da escola, do debate, do compartilhamento da leitura, seja como docente, seja como pesquisador, seja, enfim, como agente de leitura.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleO Eu e o Outro: literatura e diferença na escolapt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoInúmeras vezes, nós, mediadores de leitura, deparamo-nos com a pergunta: que livro escolher? São muitas as opções, mas nem sempre temos a disponibilidade de tempo para uma seleção cuidadosa, em meio ao corre-corre da vida docente. Este livro se apresenta justamente como um guia de leitura para professores e professoras dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Diante das questões que nos traz o cotidiano, no que se refere a temas como violência urbana, racismo, identidades, opressão, dramas pessoais, pensamos em propor estas sugestões de leituras, a fim de conversar com professoras e professores que atuam em escolas, em espaços não formais de leitura, na graduação e na pós-graduação. Em cada indicação, existe a fala que nasce da própria experiência. Por essa razão, o livro está construído de forma a trazer a voz de quem vive o cotidiano dos livros, da escola, do debate, do compartilhamento da leitura, seja como docente, seja como pesquisador, seja, enfim, como agente de leitura.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples