Mostra i principali dati dell'item
Hermenêutica e Formação: um diálogo com Hans-Georg Gadamer
dc.contributor.advisor | ||
dc.contributor.editor | Dalbosco, Cláudio Almir | |
dc.contributor.editor | Flickinger, Hans-Georg | |
dc.contributor.editor | Doro, Marcelo J. | |
dc.contributor.editor | Rossetto, Miguel S. | |
dc.contributor.editor | Carbonara, Vanderlei | |
dc.date.accessioned | 2025-08-06T04:30:10Z | |
dc.date.available | 2025-08-06T04:30:10Z | |
dc.date.issued | 2025-08-05 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5607-102-2 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/hermeneutica-e-formacao-um-dialogo-com-hans-georg-gadamer-5864/ | |
dc.description | Esta coletânea de textos, que reúne pesquisadores do campo da hermenêutica e da educação, é fruto desse movimento. Os escritos aqui apresentados atendem ao objetivo de ofertar aos pesquisadores e estudiosos da educação uma visão ampla do potencial da hermenêutica gadameriana para o necessário debate sobre a formação humana. Em um contexto de crescente mercantilização da educação, embalada pela lógica capitalista do desempenho e da Claudio A. concorrência, que acaba por instrumentalizar a educação para os interesses econômicos, ceifando seus propósitos mais amplos de socialização e humanização, seguir falando de formação é também um movimento necessário de crítica e de resistência. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Hermenêutica e Formação: um diálogo com Hans-Georg Gadamer | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta coletânea de textos, que reúne pesquisadores do campo da hermenêutica e da educação, é fruto desse movimento. Os escritos aqui apresentados atendem ao objetivo de ofertar aos pesquisadores e estudiosos da educação uma visão ampla do potencial da hermenêutica gadameriana para o necessário debate sobre a formação humana. Em um contexto de crescente mercantilização da educação, embalada pela lógica capitalista do desempenho e da Claudio A. concorrência, que acaba por instrumentalizar a educação para os interesses econômicos, ceifando seus propósitos mais amplos de socialização e humanização, seguir falando de formação é também um movimento necessário de crítica e de resistência. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª ed. | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |
Files in questo item
Questo item appare nelle seguenti collezioni
-
Pesquisa [125]