Show simple item record

dc.contributor.advisor
dc.contributor.editorRamos, Flávia Brocchetto
dc.contributor.editorMaciel, Rochele R. Andreazza
dc.date.accessioned2025-12-02T04:30:10Z
dc.date.available2025-12-02T04:30:10Z
dc.date.issued2025-12-01
dc.identifier.isbn978-65-5807-491-5
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/tecer-a-aula-autorias-artesanias-e-recomecos-6268/
dc.descriptionA educação, em sua essência mais profunda, é uma delicada e complexa tessitura. Ela exige mãos que se movem com cuidado, olhares que reconhecem a beleza em cada linha e a coragem de desatar nós para, então, recomeçar. É sob essa perspectiva amorosa e profunda que nos debruçamos sobre os ensinamentos contidos nas páginas deste livro. Uma obra que não apenas aborda a teoria e a prática pedagógica, mas nos convida a sentir a educação, a vivê-la com a sensibilidade de um artesão. A metáfora do tecido se desdobra em cada capítulo, revelando a pluralidade e a riqueza de uma aula que se constrói na coautoria, no fazer e na capacidade infinita de reinventar-se. O livro Tecer a aula emerge como um manifesto vibrante e inspirador, que ecoa a essência de um congresso dedicado a celebrar a docência como uma prática de constante (re)invenção, cujo tema foi "artesanias no educar". O título, por si só, sugere uma abordagem da educação que valoriza a habilidade, o cuidado, a singularidade e a paixão que caracterizam o trabalho do artesão.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleTecer a Aula: autorias, artesanias e recomeçospt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoA educação, em sua essência mais profunda, é uma delicada e complexa tessitura. Ela exige mãos que se movem com cuidado, olhares que reconhecem a beleza em cada linha e a coragem de desatar nós para, então, recomeçar. É sob essa perspectiva amorosa e profunda que nos debruçamos sobre os ensinamentos contidos nas páginas deste livro. Uma obra que não apenas aborda a teoria e a prática pedagógica, mas nos convida a sentir a educação, a vivê-la com a sensibilidade de um artesão. A metáfora do tecido se desdobra em cada capítulo, revelando a pluralidade e a riqueza de uma aula que se constrói na coautoria, no fazer e na capacidade infinita de reinventar-se. O livro Tecer a aula emerge como um manifesto vibrante e inspirador, que ecoa a essência de um congresso dedicado a celebrar a docência como uma prática de constante (re)invenção, cujo tema foi "artesanias no educar". O título, por si só, sugere uma abordagem da educação que valoriza a habilidade, o cuidado, a singularidade e a paixão que caracterizam o trabalho do artesão.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.edition1ª ed.pt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record