| dc.contributor.advisor | | |
| dc.contributor.editor | Ramos, Flávia Brocchetto | |
| dc.contributor.editor | Maciel, Rochele R. Andreazza | |
| dc.date.accessioned | 2025-12-02T04:30:10Z | |
| dc.date.available | 2025-12-02T04:30:10Z | |
| dc.date.issued | 2025-12-01 | |
| dc.identifier.isbn | 978-65-5807-491-5 | |
| dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/tecer-a-aula-autorias-artesanias-e-recomecos-6268/ | |
| dc.description | A educação, em sua essência mais profunda, é uma delicada
e complexa tessitura. Ela exige mãos que se movem com cuidado,
olhares que reconhecem a beleza em cada linha e a coragem
de desatar nós para, então, recomeçar. É sob essa perspectiva
amorosa e profunda que nos debruçamos sobre os ensinamentos
contidos nas páginas deste livro. Uma obra que não apenas
aborda a teoria e a prática pedagógica, mas nos convida a sentir
a educação, a vivê-la com a sensibilidade de um artesão. A
metáfora do tecido se desdobra em cada capítulo, revelando a
pluralidade e a riqueza de uma aula que se constrói na coautoria,
no fazer e na capacidade infinita de reinventar-se.
O livro Tecer a aula emerge como um manifesto vibrante
e inspirador, que ecoa a essência de um congresso dedicado a
celebrar a docência como uma prática de constante (re)invenção,
cujo tema foi "artesanias no educar". O título, por si só,
sugere uma abordagem da educação que valoriza a habilidade, o
cuidado, a singularidade e a paixão que caracterizam o trabalho
do artesão. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | |
| dc.title | Tecer a Aula: autorias, artesanias e recomeços | pt_BR |
| dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
| dc.description.resumo | A educação, em sua essência mais profunda, é uma delicada
e complexa tessitura. Ela exige mãos que se movem com cuidado,
olhares que reconhecem a beleza em cada linha e a coragem
de desatar nós para, então, recomeçar. É sob essa perspectiva
amorosa e profunda que nos debruçamos sobre os ensinamentos
contidos nas páginas deste livro. Uma obra que não apenas
aborda a teoria e a prática pedagógica, mas nos convida a sentir
a educação, a vivê-la com a sensibilidade de um artesão. A
metáfora do tecido se desdobra em cada capítulo, revelando a
pluralidade e a riqueza de uma aula que se constrói na coautoria,
no fazer e na capacidade infinita de reinventar-se.
O livro Tecer a aula emerge como um manifesto vibrante
e inspirador, que ecoa a essência de um congresso dedicado a
celebrar a docência como uma prática de constante (re)invenção,
cujo tema foi "artesanias no educar". O título, por si só,
sugere uma abordagem da educação que valoriza a habilidade, o
cuidado, a singularidade e a paixão que caracterizam o trabalho
do artesão. | pt_BR |
| dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
| dc.description.edition | 1ª ed. | pt_BR |
| dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |