Navegação Teses e Dissertações defendidas na UCS por assunto "Satisfação do consumidor"
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Antecedentes da lealdade à marca: um estudo no contexto de uma marca de fast food
(2019-12-16)A relação entre os consumidores e as marcas tem ganhado crescente destaque na literatura e nas práticas organizacionais recentemente, uma vez que vem se observando a importância das mesmas para a obtenção de vantagens ... -
Atributos e dimensões da qualidade em serviços relacionados à satisfação : a percepção dos alunos de graduação em administração e a busca por maior competitividade de uma instituição de ensino superior
(2014-05-13)O presente trabalho apresenta um estudo sobre a identificação e a avaliação dos principais atributos e respectivas dimensões da qualidade, na percepção dos alunos de graduação do curso de Administração, que influenciam ... -
Avaliação da qualidade da Feira de Produtos Coloniais e Agroecológicos de Chapecó - Centro 1 por parte dos consumidores
(2014-05-28)Este trabalho teve como objetivo principal avaliar a qualidade da Feira de Produtos Coloniais e Agroecológicos de Chapecó-SC Centro 1 sob a perspectiva de seus consumidores. O ponto de Feira estudado é o mais antigo e ... -
Desconto no preço fornecido somente a terceiro: um experimento relacionando nível de desconto e nível de preço
(2019-01-30)A estratégia de precificação baseada em descontos no preço pode influenciar positivamente ou negativamente as percepções dos consumidores. Entretanto, esta pesquisa se deteve a analisar consequências negativas decorrentes ... -
Determinantes da retenção de clientes em um ambiente de serviços de transporte rodoviário de cargas
(2019-10-17)A retenção de clientes é considerada um fator competitivo, que pode potencializar o aumento de receitas (faturamento), assim como uma eventual redução de custos e um crescimento no lucro e na rentabilidade das empresas, ... -
A dimensão tácita do conhecimento na definição dos requisitos em uma fábrica de software da serra gaúcha
(2014-04-29)Em um ambiente de desenvolvimento de software a etapa de extração de requisitos é um processo complexo que envolve uma importante interação entre cliente e analista. Essa etapa é crucial para que um projeto se inicie de ... -
Facilitação de valor, valor de uso e satisfação de clientes como determinantes da intenção de recompra no contexto de uma instituição de ensino superior
(2018-11-16)O tema desta dissertação está centrado nos construtos que determinam a intenção de recompra, na qual a pesquisa se ambienta em uma Universidade de Caxias do Sul. O objetivo desta pesquisa foi o de desenvolver, testar e ... -
Proposição de valor, configuração de recursos, facilitação e cocriação de valor e valor de uso como determinantes da retenção de clientes
(2016-05-11)A retenção de clientes é um imperativo para a competitividade das organizações, com reflexos importantes na sua participação de mercado, lucratividade e rentabilidade. Muito embora estudos, tanto teóricos quanto empíricos, ...