Navegação Comércio Internacional - Bacharelado por título
Itens para a visualização no momento 68-87 of 171
-
Comportamento do consumidor de streaming perante o product placement
(2021-12-07)Graças à internet, as formas de consumo vêm mudando, e as formas de promoção dos produtos também precisaram se adaptar. Com as inserções de product placement nas plataformas de streaming, em específico na Netflix, tornou-se ... -
COVID-19 e seu impacto nas importações de uma indústria calçadista brasileira
(2021-12-09)Levando em consideração a relevância do gerenciamento adequado da cadeia de suprimentos para o sucesso das operações, o presente trabalho visou analisar o impacto da COVID-19 na logística de importação de uma indústria ... -
Cultural Intelligence: o impacto da experiência internacional no nível de inteligência cultural dos alunos da Universidade de Caxias do Sul
(2021-12-09)A experiência internacional provê aos indivíduos diferentes oportunidades que outras experiências não trariam. Um maior nível de inteligência cultural é uma dessas oportunidades e cabe a cada um utilizar essa visão de mundo ... -
A debandada de mentes brilhantes do Brasil
(2019-12-11)Em tempos de crise econômica, com a violência e a corrupção em ascensão, o brasileiro questiona-se se a sair o país não é a melhor opção. Isso é especialmente verdade para profissionais graduados, que atuam em níveis ... -
Desafios e oportunidades para a implementação do inglês como meio de instrução (EMI) em universidades brasileiras
(2024-07-13)O EMI (inglês como meio de instrução, do inglês English as a Medium of Instruction) vem se tornando uma tendência global ao longo dos anos devido à crescente importância da língua inglesa dentro do contexto acadêmico e ... -
Desafios para o duplo cidadão italiano exercer atividades profissionais na União Europeia
(2021-07-10)Este estudo objetivo identificar os desafios que o duplo cidadão italiano enfrenta ao decidir atuar profissionalmente na União Europeia. A metodologia foi um estudo exploratório com abordagem qualitativa, utilizando-se ... -
Desenvolvimento de competências do profissional de logística internacional
(2020-12-11)O comércio internacional é uma área que vem se desenvolvendo ao longo dos anos e seus diferentes setores também estão ganhando mais visibilidade, como é o caso da logística internacional. Atualmente é vista como setor ... -
Desenvolvimento de competências do Trader internacional
(2021-12-09)Com o enorme impacto e velocidade que a globalização vem exercendo, o mercado internacional foi amplamente mais utilizado e, com isso, se abriram inúmeras novas oportunidades de negócios. Nos dias de hoje, a maioria das ... -
Desenvolvimento sustentável e Agenda 2030: uma análise do desempenho brasileiro
(2022-07-15)A sustentabilidade vem se fazendo cada vez mais presente no cotidiano da população mundial, porém, ainda não o suficiente para garantir um futuro próspero e plenamente sustentável. Sendo assim, foi instituída pela Organização ... -
Determinantes da intenção de compra de produtos comercializados por lojas online chinesas
(2018-12-11)O estudo do comportamento do consumidor vem sendo analisado cada vez mais em pesquisas de marketing, pois, desta forma, as empresas podem criar estratégias para inovar em mercados cada vez mais competitivos. As compras ... -
Diagnóstico de alcance da comunicação integrada de marketing dos e-sports: de que maneira a população recebe informações sobre e-sports na cidade de Caxias do Sul
(2019-12-06)Desde o início dos jogos digitais, passando pela era dos arcades, muitas pessoas consideravam os videogames com devida competividade. Somado ao fato da competividade, criou-se um mercado de importante participação que ... -
Dificuldades logísticas enfrentadas pelos exportadores de soja no Rio Grande do Sul
(2020-12-16)Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos produtores e exportadores de soja no Estado do Rio Grande do Sul é a precariedade do sistema logístico utilizado para o escoamento da produção. Essa situação motiva a ... -
"Do you speak English?" Contradições entre discurso e prática no processo seletivo de candidatos para vagas que demandam proficiência em inglês
(2019-07-08)O presente estudo teve como objetivo analisar a influência da língua inglesa durante o processo de seleção em vagas de emprego que requerem esta competência. Para tal, um estudo qualitativo com empregados e empregadores ... -
Educação financeira: estudo comparativo entre Brasil, Alemanha, Estados Unidos e Holanda
(2020-12-07)O trabalho realizado surgiu da necessidade de melhorar o conhecimento da população mundial sobre um importante tema pouco explorado, educação financeira. De fato, a população carece de conhecimento financeiro, o que ... -
Efeitos da guerra na exportação de frango brasileira: uma análise da República do Iraque
(2020-07-15)A competitividade presente no mercado internacional faz com que as empresas exportadoras não descartem mercados com negociações mais complexas, afinal são essas que, comumente, se demonstram mais lucrativas. Diante disso, ... -
Endosso de influenciadores digitais sobre a decisão de compra internacional
(2020-12-14)A popularização das redes sociais e a ampliação do acesso à internet fizeram aumentar o número de usuários em redes online, possibilitando o surgimento de influenciadores digitais. Esses novos influenciadores que produzem ... -
Estereótipos da cultura brasileira representados pelos jogos eletrônicos e filmes norte-americanos
(2021-07-21)A indústria cultural norte-americana, através de seus diversos segmentos, possui relevante poder econômico e alcance em escala global. Desta maneira, os produtos decorrentes desta indústria podem influenciar a visão de ... -
Estratégias de branding em países da América do Sul: uma análise comparativa no segmento de smartphones
(2020-07-15)Hoje, o setor da tecnologia e inovação é um dos que mais cresce mercadológica e economicamente, gerando vasta concorrência para as empresas atuantes no segmento. Desta forma, é pertinente o entendimento de como players ... -
Estratégias de marketing adotadas na indústria de calçados femininos para o mercado Norte-Americano
(2019-07-04)A internacionalização proporciona inúmeros benefícios para as empresas que decidem diversificar a atuação internacional. Em um mundo cada vez mais globalizado, o Marketing Internacional tem se evidenciado como ferramenta ... -
Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
(2022-12-15)Neste trabalho apresenta-se o diagnóstico de uma empresa localizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que possui como atividade a comercialização de produtos para cozinha, tais como talheres, lixeiras, panelas e ...