Navegação Comércio Internacional - Bacharelado por assunto "Comportamento do consumidor"
Itens para a visualização no momento 1-12 of 12
-
Análise das respostas comportamentais de consumidores de duas sociedades com traços culturais distintos em um cenário de cocriação
(2019-07-09)O presente estudo analisa o comportamento do consumidor inserido em um cenário experimental de cocriação em dois grupos com traços culturais distintos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, ... -
Análise de consumidores brasileiros e americanos acerca da percepção de alimentação saudável
(2022-07-13)O consumo de alimentos saudáveis vem crescendo mundialmente nos últimos anos. Frente a isso, o presente estudo teve como objetivo identificar o perfil do consumidor de alimentos saudáveis brasileiro e americanos, suas ... -
Comportamento do consumidor de streaming perante o product placement
(2021-12-07)Graças à internet, as formas de consumo vêm mudando, e as formas de promoção dos produtos também precisaram se adaptar. Com as inserções de product placement nas plataformas de streaming, em específico na Netflix, tornou-se ... -
Determinantes da intenção de compra de produtos comercializados por lojas online chinesas
(2018-12-11)O estudo do comportamento do consumidor vem sendo analisado cada vez mais em pesquisas de marketing, pois, desta forma, as empresas podem criar estratégias para inovar em mercados cada vez mais competitivos. As compras ... -
Endosso de influenciadores digitais sobre a decisão de compra internacional
(2020-12-14)A popularização das redes sociais e a ampliação do acesso à internet fizeram aumentar o número de usuários em redes online, possibilitando o surgimento de influenciadores digitais. Esses novos influenciadores que produzem ... -
Estudo multicultural sobre influência das pistas visuais em embalagens de produto vegano no comportamento do consumidor
(2021-12-09)O meio ambiente e a ética dos seres vivos são assuntos que estão em voga nos dias de hoje e, buscando contribuir com a diminuição da poluição, a preservação do meio ambiente e até mesmo a compaixão para com os seres vivos ... -
Influência das avaliações no Google sobre o comportamento dos consumidores brasileiros e norte-americanos
(2020-07-15)Durante os últimos anos, ao desenvolver um produto ou serviço, cada vez mais o foco é direcionado à criação de valor por meio da satisfação do cliente. E, com o avanço das tecnologias digitais, o consumidor tem mais ... -
Influência de cores caracterizadas como masculinas e femininas no comportamento do consumidor: um estudo multicultural
(2020-12-14)A cor é uma importante ferramenta de marketing, que interfere no comportamento do consumidor, sendo que sua percepção difere conforme fatores socioeconômicos, culturais e demográficos. Dessa forma, o presente estudo verificou ... -
Influência do streamer no consumo de jogos eletrônicos
(2019-12-11)O presente trabalho pretende analisar o processo de gamificação no Brasil, bem como explorar as principais características das novas tecnologias digitais relacionadas com games, que surgiram ao longo deste processo, mais ... -
Percepção dos consumidores de diferentes culturas em relação à estratégia de storytelling
(2019-12-10)A maneira em que as empresas estão se comunicando com seus clientes vem sendo modificada, uma vez que as peças publicitárias tradicionais, diante de um mundo farto de informações, já não são capazes de prender a atenção ... -
Showrooming: fatores determinantes que impactam na intenção de compra de eletrônios e eletrodomésticos
(2019-07-09)A utilização de ferramentas virtuais para pesquisa e/ou compra proporciona ao consumidor novas experiências de aquisição de mercadorias. Com o objetivo de contribuir com o entendimento da atitude e comportamento do consumidor ... -
Smartphones: identificando os efeitos do marketing na percepção de satisfação do consumidor com seu dispositivo atual
(2020-12-10)O celular evoluiu de um dispositivo de comunicação interpessoal para uma máquina multimídia. As companhias desenvolvedoras de smartphones inovam rapidamente e produzem gerações sucessivas de aparelhos móveis. O rico número ...