Navegação Comércio Internacional - Bacharelado por assunto "Cultura"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Adaptação cultural de atletas de jiu-jitsu em competições no exterior
(2019-12-11)O presente trabalho pretende explorar as dificuldades enfrentadas pelos atletas brasileiros de Jiu-Jítsu em competições fora do país, esporte que vem cada vez mais ganhando popularidade no Brasil, contando hoje com 2,5 ... -
Análise da adaptação cultural na expatriação de jogadores de futebol brasileiros
(2019-12-10)Com a crescente movimentação internacional no meio esportivo, principalmente no futebol, tornam-se necessários estudos para que prejuízos sejam evitados. Com isso, apresenta-se uma análise das características do processo ... -
Análise da internacionalização do funk brasileiro
(2019-12-10)O ritmo musical Funk Brasileiro, nascido nas periferias cariocas, está sendo expandido para mercados externos. O presente trabalho analisa as principais características da internacionalização do ritmo. Para tal, a pesquisa ... -
Análise da percepção dos brasileiros sobre aspectos culturais canadenses e dos canadenses sobre aspectos culturais brasileiros
(2018-12-12)Uma das barreiras ao comércio internacional são as diferenças culturais, as quais podem distanciar nações despreparadas e dificultar suas relações interculturais. Em função disso, estudos comparativos de diferentes culturas ... -
Análise das respostas comportamentais de consumidores de duas sociedades com traços culturais distintos em um cenário de cocriação
(2019-07-09)O presente estudo analisa o comportamento do consumidor inserido em um cenário experimental de cocriação em dois grupos com traços culturais distintos. Para tanto, foi aplicada uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, ... -
Análise das respostas comportamentais de consumidores do Brasil e Índia em relação a campanhas publicitárias com diferentes padrões de beleza
(2019-12-10)A presente pesquisa, quantitativa de caráter conclusivo, explora o comportamento do consumidor diante de anúncios com modelos de diferentes padrões de beleza, em duas nacionalidades distintas, Brasil e Índia. O experimento ... -
Percepção dos consumidores de diferentes culturas em relação à estratégia de storytelling
(2019-12-10)A maneira em que as empresas estão se comunicando com seus clientes vem sendo modificada, uma vez que as peças publicitárias tradicionais, diante de um mundo farto de informações, já não são capazes de prender a atenção ...