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dc.contributor.advisorOliveira, Ronald Lopes de
dc.contributor.authorBottega, Giovani
dc.contributor.otherPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.contributor.otherEckert, Alex
dc.date.accessioned2019-06-05T16:12:24Z
dc.date.available2019-06-05T16:12:24Z
dc.date.issued2019-06-05
dc.date.submitted2019-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4716
dc.descriptionO storytelling é um assunto que vem ganhando força nos últimos anos no ambiente organizacional. Trata-se de contar histórias relevantes que ganhem a atenção da audiência, ou um método que utiliza palavras ou recursos audiovisuais para transmitir uma história. O termo storytelling é recente, principalmente no Brasil. Este trabalho busca analisar a prática do storytelling como ferramenta para a construção da estratégia e da identidade das empresas da região Nordeste do Rio Grande do Sul. Nesse contexto, a metodologia utilizada no trabalho foi uma pesquisa descritiva-quantitativa, através da aplicação de um questionário com uma amostragem não probabilística por conveniência, a uma amostra representativa de funcionários de organizações da região Nordeste do Rio Grande do Sul. Foi utilizado um questionário a partir de um roteiro de entrevista adaptado de Alas (2017), tendo a coleta de dados realizada através da internet e presencialmente e os dados analisados através de uma planilha eletrônica. Percebe-se que a maioria dos respondentes desconhece o storytelling como uma ferramenta de estratégia que usa histórias e narrativas para agregar valor. A maioria das empresas possui planejamento estratégico formalizado, entretanto, pelo menos metade delas não utilizam histórias. Boa parte do público se identifica com a história das marcas e concordam que o storytelling é um recurso viável para as organizações. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectArte de contar históriaspt_BR
dc.titleA prática do storytelling na construção da estratégia e identidade das empresas da região Nordeste do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR


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