Navegação Mestrado Acadêmico em Administração por autor "Bertolini, Ana Cristina Fachinelli"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
O alinhamento do pensamento estratégico: o Balanced Scorecard como condutor do processo na Caixa Econômica Federal
Flores, Edson Luiz (2014-05-19)Este trabalho tem como objetivo verificar se a adoção dos conceitos do BSC (Balanced Scorecard) na avaliação da gestão das unidades de negócio da Caixa Econômica Federal está contribuindo para que ocorra o alinhamento do ... -
Aprendizagem em nível organizacional através da interação entre o formal e o informal no desenvolvimento de aplicativos em uma instituição financeira
Foletto, André (2018-04-03)Os avanços na tecnologia da informação têm transformado a oferta, o desenvolvimento e a forma de consumo dos produtos e serviços financeiros. Porém, investimentos em TI de maneira isolada não promovem uma vantagem sustentável, ... -
Direito à privacidade e as melhores práticas das empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
Milfont, Rejane Feitosa de Norões (2022-10-18) -
Estratégia baseada em diligência nas práticas de inteligência estratégica: um estudo de caso em uma instituição de ensino superior
Bado, Rodrigo (2022-12-06)A transformação acelerada da sociedade, tanto no seu modo de vida, quanto na maneira com que lida com dados e informação, tem inspirado pesquisas nas ciências administrativas. As organizações, compostas por pessoas e parte ... -
Fatores críticos de sucesso para a implementação do sistema dual de educação na graduação em administração no Brasil
Sousa, Aislane Rodrigues de (2022-03-10) -
Gamificação, motivação e engajamento no trabalho: um estudo qualitativo de múltiplos casos
Miri, Daniel Hank (2020-06-16)A motivação e o engajamento de um funcionário no local de trabalho são essenciais para a realização de suas atividades e consequentemente a geração de resultados para a empresa. Por sua vez, a gamificação é o uso de ... -
O impacto da consciência da marca, da credibilidade da marca, da inovação percebida e da qualidade percebida na intenção de compra de automóveis SUVs
Cruz, Luan Hoffmann da (2020-01-16)Identificar quem é o cliente, o que ele pensa e como reage aos estímulos presentes no momento da compra é fundamental para a área do marketing. O primeiro antecedente a ser investigado é a consciência da marca, o qual ... -
Iniciativas de projetos para cidade inteligente baseada em tecnologia da informação e comunicação: práticas em áreas urbanas sob o prisma da sustentabilidade
Moreira, Luis Fernando (2020-08-04)O estudo propôs investigar as relações das iniciativas de projetos em Cidade Inteligente fundamentados em TICs com as dimensões econômica, social e ambiental do Triple Line. O objetivo traçado buscou apontar de que forma ... -
A relação entre teoria do comportamento planejado, consciência ambiental e consumo saudável como antecedentes da intenção de compra de alimentos orgânicos
Vieira, Gisele Analia Nogueira (2024-03-01) -
Segurança da informação aplicada no modelo SECI : desenvolvimento de um framework de gestão do conhecimento seguro
Buogo, Mateus (2022-08-03)Devido à importância estratégica do conhecimento, faz-se necessário nas organizações a adoção de metodologias de gestão que facilitem a criação e disseminação do conhecimento mas que também considerem boas práticas de ... -
Uso de inteligência artificial em apoio à decisão clínica: o caso do Hospital de Câncer Mãe de Deus com a ferramenta cognitiva Watson for oncology
Welchen, Vandoir (2019-06-17)A Inteligência Artificial é uma área da ciência com origem na década de 50, com a proposta de simulação ou reprodução da inteligência em nível humana em máquinas. A evolução tornou-a um dos pilares da Quarta Revolução ...