Sfoglia Mestrado Acadêmico em Administração per Autore "Pinto, Marcelo Machado Barbosa"
Items 1-7 di 7
-
Equipes multidisciplinares de melhoria contínua e seus métodos de trabalho nas empresas do ramo metalmecânico de Caxias do Sul - RS
De Conto, Maurício (2014-04-30)O nível de competitividade industrial tem imposto ao mercado a necessidade de melhorar continuamente seus processos, em busca de um diferencial. Para auxiliar nessas melhorias, são utilizadas diversas técnicas compostas ... -
Um estudo da aprendizagem organizacional em organizações sem fins lucrativos : uma avaliação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul
Sartori Júnior, Zilio (2014-06-17)As organizações, assim como as pessoas, precisam desenvolver a capacidade de se modificarem, adaptando-se e criando alternativas para solução dos problemas com os quais se defrontam a cada dia. Nesse sentido, a Aprendizagem ... -
Estudo do fluxo de conhecimento entre atores da cadeia produtiva da maçã
Zanandrea, Gabriela (2015-02-06)As organizações dependem de fluxos de conhecimento oportunos e eficazes para aperfeiçoar as suas capacidades e execução de atividades. Estudos sobre fluxo de conhecimento - processo de movimentação de conhecimento a partir ... -
Implicações do fenômeno big data na análise para inteligência estratégica
Nesello, Priscila (2014-07-14)Uma grande quantidade de dados é produzida diariamente por operações comerciais e financeiras, mídias sociais e dispositivos móveis, sensores e outros equipamentos inseridos no mundo físico. Este fenômeno deu origem ao ... -
Inteligência competitiva e modelos de séries temporais para previsão de consumo : o estudo de uma empresa do setor metalúrgico
Espíndola, André Mauro Santos de (2014-05-13)O mundo vive um contínuo e acelerado processo de transformação que envolve todas as áreas do conhecimento. É possível afirmar que a velocidade desse processo tem uma relação direta com a rapidez em que ocorrem as mudanças ... -
A prática relacional existente entre um fabricante e seus distribuidores e a percepção de valor do relacionamento na díade
Costa, Geverson Custódio (2014-05-06)Os relacionamentos interorganizacionais têm despertado inúmeros estudos de marketing sobre o tema Marketing de Relacionamento. Este trabalho aborda como as dimensões do marketing do relacionamento podem influenciar na ... -
Riscos operacionais em basileia II : estudo aplicado às financeiras do Rio Grande do Sul
Silva, Edeni Malta da (2014-05-06)O desenvolvimento econômico de um país tem, entre seus pilares, o consumo das famílias como fomento à atividade econômica. Desse modo, a atividade de intermediação financeira, típica da atividade bancária, executa o papel ...