Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBoone, Silvana
dc.contributor.authorOmizzolo, Ana Paula Cecagno
dc.contributor.otherSilva, Flóra Simon da
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.date.accessioned2020-02-25T17:26:09Z
dc.date.available2020-02-25T17:26:09Z
dc.date.issued2019-12-14
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5482
dc.descriptionEste Trabalho de Conclusão de Curso busca investigar o cinema em preto e branco, tendo como objetivo principal encontrar os significados da ausência de cor dentro do filme como uma forma de linguagem visual. Da mesma forma, busca-se analisar comparativamente os filmes Logan (2017), em cores e Logan Noir (2017), preto e branco, e entender a utilização do preto e branco e quais os significados que ele traz ou evidencia na versão noir em relação à versão original. Busca-se, também, encontrar aspectos que liguem a sua nomenclatura com o gênero/estilo cinematográfico referenciado. Busca-se concluir se o significado do preto e branco justifica-se na versão Logan Noir por se tratar de um filme que mergulha nos aspectos psicológicos e nas emoções do personagem, enquanto a cor ajuda a evidenciar aspectos físicos em que se encontra o personagem, sendo que a representação monocromática caracteriza a tensão psicológica do filme e do personagem (sic).pt_BR
dc.description.abstractThis study desires to investigate the cinema in black and white and the main objective is to find the meaning of not having collour inside of the film as a visual language form. Beside that, seek to analyse comparatively the films Logan (2017), with collours and Logan Noir (2017), in black and white and understand the use of black and white and what are the meanings and evidences of it in noir version in relation to the original version. Also is persue to find some aspects that relate its nomenclature with the referenced cinematographic genre. Seeking to conclude if black and white justify in Logan Noir version which it is a film that plunges into the characteres pyschological and emotions, while the collour helps to evidence in what kind of physical aspects the character is, which the monochrome representation characterizes the phychological tension of the movie and the character (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectFilmes noirpt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.titleO preto e branco como elemento da linguagem visual no cinema: estudo de caso dos filmes Logan e Logan Noirpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameTecnologia em Fotografiapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2019-12-14 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples