Navegação Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática por autor "Cury, Helena Noronha"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Formação continuada de professores : contribuições da resolução de problemas matemáticos nos anos iniciais do ensino fundamental
Bozza, Morgana (2018-01-29)Inserido na linha de Pesquisa Fundamentos e Estratégias Educacionais no Ensino de Ciências e Matemática, o presente trabalho apresenta uma pesquisa sobre a formação continuada de professores que atuam nos anos iniciais do ... -
Formação continuada para professores de matemática: o erro como recurso pedagógico e seu papel no processo de avaliação
Rizzon, Bruna Moresco (2018-11-05)Inserida na linha de pesquisa “Fundamentos e Estratégias Educacionais no Ensino de Ciências e Matemática”, esta dissertação apresenta o relato de um estudo realizado com professores de Matemática que atuam no Ensino ... -
Jogos em uma sequência didática para o ensino de análise combinatória
Ambrozi, Luiz (2018-02-15)Neste trabalho desenvolve-se uma proposta de ensino para aprimorar o raciocínio combinatório, através da utilização de jogos no planejamento, na aplicação e avaliação de uma sequência didática inspirada nas orientações de ... -
Uma proposta pedagógica para a aprendizagem significativa de trigonometria
Viganó, Vanessa Cristina Rech (2015-11-19)Este trabalho apresenta uma pesquisa em Educação Matemática, que gerou uma proposta pedagógica diferenciada para o estudo de Trigonometria, desenvolvida com base em concepções construtivistas e fundamentada nas teorias de ...