Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorJúnior, Paulo Antonio Pasqual
dc.date.accessioned2021-09-29T13:30:31Z
dc.date.available2021-09-29T13:30:31Z
dc.date.issued2020-05-17
dc.identifier.isbn978-85-7061-996-9
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/pensamento-computacional-e-tecnologias/
dc.descriptionO pensamento computacional e as tecnologias educacionais são o tema central de diversos artigos e livros. Alguns deles são escritos para estudantes; outros, para professores. Paulo, em sua obra, propõe um texto que mescla questionamentos ora sob a ótica de aprendiz, ora sob a perspectiva docente. Graças às suas vivências, desafios e sucessos, ele descreve fatos e percepções sobre o ensino e a aprendizagem de saberes científicos complexos. Mas, para além de uma atuação centrada em saberes lógico-matemáticos, Paulo aborda questões humanas da formação docente, passando por temas como autoestima, respeito e emoções que emergem em um processo desafiador de ensino. Ao não se limitar a explanar o que é o pensamento computacional e sua origem, o autor constrói uma narrativa reflexiva, indicada para todas as pessoas que desejam saber mais sobre o tema e seus desafios.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titlePensamento Computacional e Tecnologiaspt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoO pensamento computacional e as tecnologias educacionais são o tema central de diversos artigos e livros. Alguns deles são escritos para estudantes; outros, para professores. Paulo, em sua obra, propõe um texto que mescla questionamentos ora sob a ótica de aprendiz, ora sob a perspectiva docente. Graças às suas vivências, desafios e sucessos, ele descreve fatos e percepções sobre o ensino e a aprendizagem de saberes científicos complexos. Mas, para além de uma atuação centrada em saberes lógico-matemáticos, Paulo aborda questões humanas da formação docente, passando por temas como autoestima, respeito e emoções que emergem em um processo desafiador de ensino. Ao não se limitar a explanar o que é o pensamento computacional e sua origem, o autor constrói uma narrativa reflexiva, indicada para todas as pessoas que desejam saber mais sobre o tema e seus desafios.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.editionpt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples