dc.contributor.advisor | | |
dc.contributor.author | Júnior, Paulo Antonio Pasqual | |
dc.date.accessioned | 2021-09-29T13:30:31Z | |
dc.date.available | 2021-09-29T13:30:31Z | |
dc.date.issued | 2020-05-17 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-7061-996-9 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/pensamento-computacional-e-tecnologias/ | |
dc.description | O pensamento computacional e as tecnologias educacionais são o tema central de diversos artigos e livros. Alguns deles são escritos para estudantes; outros, para professores. Paulo, em sua obra, propõe um texto que mescla questionamentos ora sob a ótica de aprendiz, ora sob a perspectiva docente. Graças às suas vivências, desafios e sucessos, ele descreve fatos e percepções sobre o ensino e a aprendizagem de saberes científicos complexos. Mas, para além de uma atuação centrada em saberes lógico-matemáticos, Paulo aborda questões humanas da formação docente, passando por temas como autoestima, respeito e emoções que emergem em um processo desafiador de ensino. Ao não se limitar a explanar o que é o pensamento computacional e sua origem, o autor constrói uma narrativa reflexiva, indicada para todas as pessoas que desejam saber mais sobre o tema e seus desafios. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Pensamento Computacional e Tecnologias | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | O pensamento computacional e as tecnologias educacionais são o tema central de diversos artigos e livros. Alguns deles são escritos para estudantes; outros, para professores. Paulo, em sua obra, propõe um texto que mescla questionamentos ora sob a ótica de aprendiz, ora sob a perspectiva docente. Graças às suas vivências, desafios e sucessos, ele descreve fatos e percepções sobre o ensino e a aprendizagem de saberes científicos complexos. Mas, para além de uma atuação centrada em saberes lógico-matemáticos, Paulo aborda questões humanas da formação docente, passando por temas como autoestima, respeito e emoções que emergem em um processo desafiador de ensino. Ao não se limitar a explanar o que é o pensamento computacional e sua origem, o autor constrói uma narrativa reflexiva, indicada para todas as pessoas que desejam saber mais sobre o tema e seus desafios. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |