Mostra i principali dati dell'item
Professor e a relação com o saber
dc.contributor.advisor | ||
dc.contributor.author | Zanette, Carla Roberta Sasset | |
dc.date.accessioned | 2022-04-02T04:30:38Z | |
dc.date.available | 2022-04-02T04:30:38Z | |
dc.date.issued | 2022-04-01 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-5807-139-6 | |
dc.identifier.uri | https://ucs.br/educs/livro/professor-e-a-relacao-com-o-saber/ | |
dc.description | Esta obra é um convite a todos que buscam saber um pouco mais sobre a relação com o saber, noção desenvolvida por Bernard Charlot, especialmente sob o ponto de vista de como o professor se relaciona com o saber, de modo a compreender o que faz bater mais forte o coração desse profissional na Educação, quais são seus medos, o que o mobiliza a ensinar, entre outros aspectos. Nesse sentido, o livro apresenta, de maneira contextualizada e sensível, as latentes dimensões que perpassam o ensino e a aprendizagem no cotidiano escolar, abordando, ainda, questões relacionadas ao currículo e à formação continuada. É interessante destacar que a intenção destas escritas não são julgar ou apontar falhas, mas entender, a partir de percepções investigativas, a relação do professor com o saber, transitando entre seu processo de constituição na docência e no ato educativo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.title | Professor e a relação com o saber | pt_BR |
dc.type | Livro Eletrônico | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta obra é um convite a todos que buscam saber um pouco mais sobre a relação com o saber, noção desenvolvida por Bernard Charlot, especialmente sob o ponto de vista de como o professor se relaciona com o saber, de modo a compreender o que faz bater mais forte o coração desse profissional na Educação, quais são seus medos, o que o mobiliza a ensinar, entre outros aspectos. Nesse sentido, o livro apresenta, de maneira contextualizada e sensível, as latentes dimensões que perpassam o ensino e a aprendizagem no cotidiano escolar, abordando, ainda, questões relacionadas ao currículo e à formação continuada. É interessante destacar que a intenção destas escritas não são julgar ou apontar falhas, mas entender, a partir de percepções investigativas, a relação do professor com o saber, transitando entre seu processo de constituição na docência e no ato educativo. | pt_BR |
dc.publisher.editora | Educs | pt_BR |
dc.description.edition | 1ª | pt_BR |
dc.description.localpub | Caxias do Sul - RS | pt_BR |
Files in questo item
Questo item appare nelle seguenti collezioni
-
Pesquisa [99]