Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorZanette, Carla Roberta Sasset
dc.date.accessioned2022-04-02T04:30:38Z
dc.date.available2022-04-02T04:30:38Z
dc.date.issued2022-04-01
dc.identifier.isbn978-65-5807-139-6
dc.identifier.urihttps://ucs.br/educs/livro/professor-e-a-relacao-com-o-saber/
dc.descriptionEsta obra é um convite a todos que buscam saber um pouco mais sobre a relação com o saber, noção desenvolvida por Bernard Charlot, especialmente sob o ponto de vista de como o professor se relaciona com o saber, de modo a compreender o que faz bater mais forte o coração desse profissional na Educação, quais são seus medos, o que o mobiliza a ensinar, entre outros aspectos. Nesse sentido, o livro apresenta, de maneira contextualizada e sensível, as latentes dimensões que perpassam o ensino e a aprendizagem no cotidiano escolar, abordando, ainda, questões relacionadas ao currículo e à formação continuada. É interessante destacar que a intenção destas escritas não são julgar ou apontar falhas, mas entender, a partir de percepções investigativas, a relação do professor com o saber, transitando entre seu processo de constituição na docência e no ato educativo.pt_BR
dc.language.isopt_BR
dc.titleProfessor e a relação com o saberpt_BR
dc.typeLivro Eletrônicopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
dc.description.resumoEsta obra é um convite a todos que buscam saber um pouco mais sobre a relação com o saber, noção desenvolvida por Bernard Charlot, especialmente sob o ponto de vista de como o professor se relaciona com o saber, de modo a compreender o que faz bater mais forte o coração desse profissional na Educação, quais são seus medos, o que o mobiliza a ensinar, entre outros aspectos. Nesse sentido, o livro apresenta, de maneira contextualizada e sensível, as latentes dimensões que perpassam o ensino e a aprendizagem no cotidiano escolar, abordando, ainda, questões relacionadas ao currículo e à formação continuada. É interessante destacar que a intenção destas escritas não são julgar ou apontar falhas, mas entender, a partir de percepções investigativas, a relação do professor com o saber, transitando entre seu processo de constituição na docência e no ato educativo.pt_BR
dc.publisher.editoraEducspt_BR
dc.description.editionpt_BR
dc.description.localpubCaxias do Sul - RSpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples