• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia de Produção - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia de Produção - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estruturação do processo de desenvolvimento do produto na empresa Quadros Geek por meio do design thinking

Thumbnail
Öffnen
TCC Edrian Gilioli Tosin.pdf (1.440Mb)
Datum
2021-12-10
Autor
Tosin, Édrian Gilioli
Orientador
Vidor, Gabriel
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
Esse trabalho tem como objetivo estudar o método design thinking em uma empresa de pequeno porte. Para tanto o objetivo geral foi estruturar o processo de desenvolvimento do produto na empresa Quadros Geek por meio do design thinking. Para atender a esse objetivo geral, o referencial teórico foi organizado através dos assuntos: simpatizar, definir, idealização, prototipagem e testes. Para executar e colocar em prática esse referencial e objetivo, o método foi organizado da seguinte maneira: mapear as necessidades do mercado; detalhar portfólio de produtos; desenvolver método de criação de produtos conceito; elaborar processo de distribuição e entrega dos produtos; elaborar processo de avaliação da satisfação do cliente. O trabalho permitiu organizar e padronizar todo o método de definição e criação de novos produtos na empresa através do método do design thinking, incluindo pesquisas de mercado, imagens com fundos padrões para o site, desenvolvimento da embalagem e entrega dos produtos, além de um sistema de avaliação para os clientes. Ao final do trabalho foi possível ver aspectos positivos como a elaboração de produto com a visão do consumidor e não da empresa, além de aspectos negativos como a utilização do design thinking sem adapta-lo a sua situação específica pode demandar muito tempo e ser bastante trabalhoso. Como ideia para implementação futura, cogitasse melhorar a relação com o cliente através de brindes ou outros "mimos" que podem ser enviados dentro da embalagem junto aos quadros para fidelizar os clientes. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/10100
Collections
  • Engenharia de Produção - Bacharelado [94]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV