Teaching EFL to teens in a public school in Caxias do Sul: using technology to acquire listening and speaking skills
Fecha
2021-07-08Autor
Gubert, Silvia
Orientador
Fadanelli, Sabrina Bonqueves
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este artigo propõe uma metodologia para o ensino de EFL em uma escola pública para que os alunos adquiram habilidades de listening e speaking, e não apenas reading e writing usando uma ferramenta tecnológica. Quando Brown (2007) diz que integrar as quatro habilidades é importante para a autenticidade e reforço, percebemos que mesmo que elas sejam produzidas e asseguradas em sala de aula, enquanto se pratica o inglês, ouvir e falar para produzir diálogos e compreender nossos colegas ainda são as habilidades que são menos praticadas em escolas públicas. Analisar à luz de especialistas no assunto, as dificuldades e desafios de se inserir essa tecnologia para ensinar o inglês como língua estrangeira a adolescentes, em uma escola pública, no Brasil. Em sua introdução aos componentes da habilidade comunicativa da linguagem, Hedge (2000) aponta que a competência linguística envolve conhecimentos de ortografia, pronúncia, vocabulário, formação de palavras, estrutura gramatical, estrutura de frase e semântica linguística. O objetivo principal é refletir sobre o uso desta tecnologia e revisar a literatura existente sobre o seu uso para o ensino de inglês e sobre as habilidades de ensino de listening e speaking. Uma análise de como a tecnologia do English File pode trazer desafios e benefícios para o ensino de listening e speaking no ensino do inglês como língua estrangeira para adolescentes de uma escola pública de Caxias do Sul e refletir sobre as condições de aprendizagem com base no tipo de tecnologia que as escolas oferecem a seus alunos e professores. Este artigo foi concebido em meio à pandemia COVID-19 e, um ano depois, o mundo, infelizmente, ainda continua experenciando essa terrível situação. Por esse motivo, à medida que as aulas continuam online nas escolas públicas, usando esse modelo com a maioria dos alunos, foi possível obter algumas melhorias e também soluções para as condições encontradas em uma escola pública de Caxias do Sul, RS, Brasil, para que esta tecnologia possa ser inserida no ensino da língua inglesa. [resumo fornecido pelo autor]