• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A transformação e a reestruturação no setor bancário e os impactos na qualidade de vida do trabalhador

Thumbnail
Öffnen
TCC Bruna Palavro Martins.pdf (1.359Mb)
Datum
2020-12-11
Autor
Martins, Bruna Palavro
Orientador
Borella, Margareth Rodrigues de Carvalho
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
Este estudo teve o objetivo geral de avaliar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) dos colaboradores de uma Instituição Bancária Privada de Caxias do Sul e Farroupilha, e a partir dos resultados, propor ações de melhoria da QVT nesta instituição. Para que se pudesse ter maior conhecimento buscou-se aprofundar o estudo sobre a reestruturação ocorrida no setor bancário e os impactos destas mudanças na vida profissional desta classe de trabalhadores, assim como conceituar e entender a importância do principal assunto abordado, no caso, a Qualidade de Vida no Trabalho. O método de pesquisa escolhido foi o estudo de caso e os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário composto por perguntas do tipo Likert, sendo que, a pesquisa classifica-se como quantitativa e; o instrumento utilizado foi validado e considerou-se o modelo proposto por Walton adaptado por Timossi et al. (2009) sendo que a pesquisadora realizou alguns ajustes para melhor atender aos objetivos desta pesquisa. Com a aplicação da pesquisa, buscou-se levantar os dados para propor melhorias por meio da opinião de profissionais de diferentes agências e lideranças dentro da mesma instituição. Os resultados obtidos indicaram que ao considerar as várias ações e os programas que a instituição bancária analisada disponibiliza atualmente visando à qualidade de vida no trabalho, verificou-se que existem diferenças de satisfação entre as agências analisadas, mas não há diferença entre os perfis de funcionários e entre os cargos, sendo que o nível de satisfação geral das agências analisadas se mostrou positivo. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11123
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV