O comportamento da geração Z diante da intenção de compra de produtos online
Fecha
2020-12-14Autor
Santos, Bruna Machado dos
Orientador
Oliveira, Ronald Lopes de
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Com o avanço da tecnologia cada vez mais dinâmica, o comportamento do consumidor da Geração Z, perante o ato da compra de produtos está vivenciando diversas alterações durante um curto espaço de tempo, principalmente nos últimos meses do ano de 2020, em função da pandemia do Covid-19. A/o tema com a existência de vários sites mudando a maneira de agir dos jovens, quais fatores afetam os jovens da Geração Z, em suas decisões de compra de produtos online. Este trabalho teve como objetivo, identificar o perfil do consumidor da Geração Z; Conhecer os fatores determinantes no comportamento de consumo dessa Geração; Verificar quais os tipos de produtos mais desejados pelo público pesquisado; Analisar se os jovens realizam compra por impulso; A metodologia utilizada foi uma pesquisa aplicada de caráter exploratória, a partir de um estudo quantitativo. A coleta de dados foi realizado através de um questionário estruturado. O instrumento utilizado foi o SPC Brasil (2019). A pesquisa demostrou que a Geração Z é totalmente conectada a tecnologia, gosta de expressar o que pensam e não temem a opinião da sociedade em si, sendo que a compra por impulso ainda prevalece. [resumo fornecido pelo autor]