Proposta de melhorias nos processos de negociação com clientes em uma indústria de Caxias do Sul
Mostra/ Apri
Data
2020-12-16Autore
Boschi, Bruna Zimmermann
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
O estudo apresenta o diagnóstico realizado em uma indústria de componentes e acessórios para automação pneumática, localizada em Caxias do Sul, onde foram analisadas as áreas administrativa, comercial, compras, operações, financeiro e recursos humanos. A partir da identificação dos pontos fortes e fracos da empresa comparados às oportunidades e ameaças do mercado, foi elaborada a matriz SWOT e identificada oportunidade de melhoria nos processos de negociação com os clientes. Para a realização da pesquisa, foi utilizada a metodologia qualitativa em nível exploratório. Foram utilizadas as estratégias de pesquisa por estudo de caso, pesquisa bibliográfica e documental com o intuito de auxiliar na elaboração das propostas de melhoria. Além disso, o estudo contou com a participação da diretora da empresa, proporcionando informações de cada área estudada. O foco deste trabalho está em analisar os processos internos já existentes da empresa, sugerir melhorias e o plano de ação para a aplicação das propostas apresentadas neste estudo. Com a aplicação das ações propostas, estima-se o incremento do faturamento e lucratividade da empresa. [resumo fornecido pelo autor]