Marketing digital: um estudo sobre o impacto das mídias sociais na decisão de compra dos usuários de e-commerce
Datum
2020-12-16Autor
Coleoni, Bruna Schemes
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Zur LanganzeigeZusammenfassung
O presente trabalho buscou identificar como as ferramentas de mídias sociais, através de anúncios, propagandas, posts, e demais modos de veiculação destas mídias, tem impacto no consumidor virtual que costuma utilizar o e-commerce para realizar suas compras. O atual cenário pandêmico e a crescente utilização de ferramentas virtuais para corresponder às demandas do consumidor foram de suma importância para estudar esta nova estratégia de ferramentas do marketing digital para esse fim. Elaborou-se fundamentação teórica com relação ao marketing e sua história, marketing digital, marketing de relacionamento, mídias sociais, comportamento do consumidor e processo de decisão de compras do consumidor. O trabalho utiliza uma pesquisa quantitativa do tipo survey de uma escala validada da autora Hauchild (2017), enviada aos consumidores em geral, com o objetivo de analisar a utilização do marketing digital e das mídias sociais e a sua influência na decisão do processo de compras do consumidor do e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]