• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Diferenciais do cooperativismo em meio à pandemia do corona vírus

Thumbnail
View/Open
TCC Gislaine Lazzari.pdf (1.580Mb)
Date
2022-07-05
Author
Lazzari, Gislaine
Orientador
Gilioli, Rosecler Maschio
Metadata
Show full item record
Abstract
Este estudo tem como objetivo geral: "identificar quais são os diferenciais do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus". Os objetivos específicos são: identificar e analisar a importância e a representatividade do cooperativismo de crédito para a economia brasileira e mundial; identificar o crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar os motivos do crescimento das cooperativas de crédito a partir da pandemia; identificar quais são os diferenciais, benefícios, vantagens do cooperativismo que surgiram ou se destacaram a partir da pandemia do corona vírus. A metodologia de pesquisa é de natureza qualitativa, nível exploratório, estratégias de estudo de casos (Cooperativas de Crédito Sicredi, Sicoob e Cresol), pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. O processo de coleta de dados de forma secundária, através de bibliografias, estudos de casos e embasamento teórico. O processo de análise de dados através de análise de conteúdo e análise de discurso. Os resultados obtidos são: As cooperativas de crédito usam de estratégias voltadas ao associado, no bom atendimento, com taxas justas e com agências físicas nas cidades, podendo estar mais próximos da comunidade e conhecendo melhor as pessoas. As cooperativas avançaram nos últimos anos e podem explorar ainda mais mercado. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11252
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV