• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise de viabilidade mercadológica para a entrada em um marketplace de uma empresa de comércio de utilidades domésticas na cidade de Caxias do Sul

Ver/
TCC Augusto Indicatti Scopel.pdf (2.223Mb)
Fecha
2022-07-08
Autor
Scopel, Augusto Indicatti
Orientador
Macke, Janaina
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O trabalho apresenta o diagnóstico que foi realizado em uma empresa de comércio de utilidades domésticas, que iniciou suas atividades há 16 anos, porém há aproximadamente 8 anos houve uma mudança em um dos sócios da empresa, modificando assim a maneira de pensar da empresa. Os dados para a realização deste estudo foram obtidos através de entrevistas informais com os sócios proprietários e os colaboradores da empresa, as quais foram facilitadas pelo relacionamento familiar entre os envolvidos. Por mediação da elaboração da proposta deste trabalho, pretende-se aprimorar, consideravelmente o desempenho do estabelecimento, fazendo com que o mesmo prospere nos próximos anos. O estudo foi realizado em todas as áreas da organização, onde foi possível identificar os pontos fortes e fracos do ambiente interno, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Através da matriz SWOT, foi possível especificar alguns dos pontos críticos que interferem nas atividades do estabelecimento e para os quais, foram desenvolvidos propostas de melhoria. Essa proposta tem como objetivo a análise da viabilidade mercadológica para a entrada da empresa em um marketplace, para que este diagnóstico possa guiá-la para futuros investimentos, aproveitando sua capacidade máxima, para que os recursos e métodos adotados estejam devidamente alinhados com a visão e com os objetivos da empresa. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11265
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV