Outsourcing no comércio internacional
Datum
2022-07-11Autor
Reis, Gabriel Oliveira dos
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadata
Zur LanganzeigeZusammenfassung
Atualmente com a globalização e as inovações no mundo dos negócios as empresas que operam no mercado internacional devem buscar soluções para manter os seus produtos e serviços competitivos. Uma prática que pode ser amplamente utilizada em diversas áreas e níveis das organizações é o Outsourcing. O objetivo desse trabalho é analisar como o Outsourcing pode contribuir com as operações do Comércio Internacional. Muitas empresas nacionais e internacionais já desenvolveram projetos relacionados ao Comércio Internacional utilizando os modelos de Outsourcing com o objetivo de aumentarem a sua competitividade. Com base no estudo realizado em torno da fundamentação teorica dos assuntos abordados, evidenciou-se os principais motivos e interesses que levariam ou não as empresas a utilizarem o Outsourcing nas operações de comércio interncional. De modo geral, verifica-se que essa prática ainda está em desenvolvimento dentro deste contexto e gera certo desconforto para algumas organizações em função da necessidade de abrir parte dos seus cases estratégicos para fornecedores externos, porém com as rápidas mudanças ocorrendo no mercado, o Outsourcing posiciona-se com uma opção bastante relevante para o futuro do Comércio Internacional. [resumo fornecido pelo autor]