• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise de estratégias de marketing esportivo utilizadas em quatro clubes de futebol brasileiro

Thumbnail
Ver/
TCC Luis Henrique Cornelio Sbabo.pdf (1020.Kb)
Fecha
2022-12-05
Autor
Sbabo, Luis Henrique Cornelio
Orientador
Gilioli, Rosecler Maschio
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este estudo teve como objetivo geral identificar as estratégias de marketing esportivo utilizadas no futebol brasileiro. Ainda, teve como objetivos específicos efetuar levantamento na literatura sobre marketing esportivo, pesquisar à respeito de alguns clubes de futebol brasileiro, identificar as estratégias de marketing esportivo utilizadas no futebol brasileiro e identificar os resultados que as estratégias de marketing esportivo geram ou podem gerar aos clubes de futebol. Utilizou-se metodologia de natureza qualitativa, nível exploratório, estratégia de revisão bibliográfica, processo de coleta de dados através de dados secundários e processo de análise de dados por meio de análise de conteúdo. Pode-se observar que o marketing esportivo, principalmente na área de parcerias e contratos entre empresas e equipes, é de grande importância para ambos os lados, pela divulgação gerada e principalmente quando feita de forma eficiente, gerando um retorno esportivo gigantesco para os times. Porém, conforme visto, é importante manter atenção ao momento em que a parceria se encerra, pois pode ser um grande divisor de águas e afetar negativamente o clube que não está preparado para essa fase. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11366
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV