Análise de consumidores brasileiros e americanos acerca da percepção de alimentação saudável
Fecha
2022-07-13Autor
Nunes, Camila Lima
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O consumo de alimentos saudáveis vem crescendo mundialmente nos últimos anos. Frente a isso, o presente estudo teve como objetivo identificar o perfil do consumidor de alimentos saudáveis brasileiro e americanos, suas atitudes, valor percebido e intenção de compra. Para isso, foi utilizada uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, que teve a aplicação de questionário estruturado do tipo survey de forma online. Os resultados foram analisados por meio do programa estatístico SPSS, foram realizadas também análises descritivas e de variâncias. Foram obtidos 238 casos válidos distribuído entre os dois países (148 brasileiros e 90 americanos). Os resultados mostraram que as médias dos construtos avaliados foram maiores entre os consumidores americanos do que entre os brasileiros e no construto de atitude e de valor percebido observou-se uma diferença significativa medida pela ANOVA. [resumo fornecido pelo autor]