Estratégias para fortalecimento do e-commerce da empresa Tramontina USA
Zusammenfassung
Neste trabalho apresenta-se o diagnóstico de uma empresa localizada na cidade de Houston, nos Estados Unidos, que possui como atividade a comercialização de produtos para cozinha, tais como talheres, lixeiras, panelas e talheres para uso profissional, ferramentas para jardinagem, entre outros. O presente estudo analisou todas as áreas da empresa e o ambiente em que a mesma está inserida, tendo como objetivo compreender o seu cenário organizacional afim de obter informações sobre as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades. A partir de informações e dados fornecidos pela empresa, foi realizada a análise da matriz SWOT. A proposta do presente trabalho é de elencar estratégias e melhorias visando alavancar as vendas no e-commerce próprio da empresa. A fim de atingir esse objetivo, empregou-se uma pesquisa de natureza qualitativa, em nível exploratório, utilizando as estratégias de estudos de caso, pesquisa bibliográfica e documental, e, por fim, entrevista não estruturada com análise de conteúdo. A partir dos resultados obtidos, foram apresentadas estratégias que a empresa em análise pode aplicar em seu e-commerce a fim de atrair e reter novos consumidores. [resumo fornecido pelo autor]