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Receitas e despesas com a educação pública um estudo no município de Caxias do Sul, no período de 2017 a 2021

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TCC Marcieli de Mattos Barboza.pdf (284.2Kb)
Fecha
2022-07-15
Autor
Barboza, Marcieli de Mattos
Orientador
Fontoura, Tarcísio Neves da
Metadatos
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Resumen
A contabilidade aplicada ao setor público é fundamental para a evidenciação do registro, controle e demonstração dos fatos mensuráveis que afetam o patrimônio da União. Devido a pandemia do Covid-19, que afetou o país e o mundo, teve início no Brasil em 2020, que ocasionou o isolamento social, para evitar a contaminação da população, tendo em vista a fácil transmissão do vírus, e aos riscos da doença na população, interrompendo diversas atividades presenciais realizadas pela população, incluindo as atividades nas escolas públicas. Com isso, foi realizado um estudo de caso, visando apresentar os conceitos teóricos trazidos através de pesquisa bibliográfica. Foi realizada a coleta de dados de receitas e despesas públicas, assim como os elementos que compõem, através das publicações efetuadas nos órgãos competentes. O presente artigo tem como objetivo apresentar e analisar as receitas arrecadadas e despesas com a educação pública no município de Caxias do Sul, nos últimos 5 anos, com ênfase nos anos de pandemia do Covid-19, causando impacto na economia. Para isso, foram analisados os valores das receitas e despesas no período pré-pandemia e durante a pandemia do Covid-19, e as variações percentuais em relação aos anos anteriores, assim como o número de alunos matriculados nas redes de escolas públicas da cidade. Os resultados encontrados foram analisados, onde foi destacado que durante a pandemia do Covid-19, houveram quedas nas receitas e despesas públicas no ano de 2020, e que houveram diversas oscilações nos últimos 5 anos, inclusive a agricultura familiar também foi afetada neste período. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11572
Colecciones
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

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