Amparo: design thinking para auxiliar a comunidade escolar sobre o bullying
Datum
2021-12-22Autor
Piasson, Caroline Giubel
Orientador
Silva, Aline Valéria Fagundes da
Metadata
Zur LanganzeigeZusammenfassung
O bullying é um problema que atormenta crianças e adolescentes em todo o mundo. No Brasil não é diferente, a escola é o local onde este costuma ocorrer com mais frequência. Por isso, é extremamente importante que a comunidade escolar esteja preparada para reconhecer e agir diante de casos de bullying. Um agravante desse problema está no fato deste ser considerado um problema oculto, o que dificulta que a criança ou adolescente vítima desta violência seja auxiliado. A fim de auxiliar a comunidade escolar diante dessas situações, o presente trabalho buscou, por meio da metodologia do Design Thinking aliada ao Design de Informação, propor soluções frente a este cenário. Assim o resultado apresenta um serviço, produto e marca que pode facilitar o acesso à informação promovendo o ganho de conhecimento. O serviço buscou trazer conteúdos diversificados sobre o problema de forma a incentivar e informar a comunidade escolar, e o produto vem como um material de apoio que proporciona além de informação, reflexão e incentivo. A marca vem de encontro a isso ao buscar representar o objetivo do projeto. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Design [56]