Percepção de marca no futebol: um estudo de caso do Clube Red Bull Bragantino
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Data
2022-12-16Autor
Chiavenato, Henrique
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
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Esta monografia tem como objetivo principal compreender a efetividade da incorporação da marca Red Bull no Clube Atlético Bragantino e sua relação com o público consumidor. Através do estudo de caso realizado neste trabalho, busca-se compreender a relação da Red Bull com o futebol através da análise da parceria desta com o Clube Atlético Bragantino. A fim de captar a percepção do público consumidor de futebol com relação a marca e o clube, foram realizadas entrevistas por meio de formulários digitais no qual os entrevistados responderam a perguntas sobre a sua percepção sobre as relações da marca com o futebol. A pesquisa também conta com levantamentos bibliográficos e documentais nas áreas de Marketing Esportivo, Branding e Comportamento do Consumidor, com o intuito de fundamentar os dados coletados. Ao desfecho desse estudo conclui-se que essa parceria gerou uma percepção positiva do público consumidor, sendo muito benéfica para o clube, mas com possibilidades de evoluir ainda mais. [resumo fornecido pelo autor]