Endomarketing como ferramenta introdutória da diversidade dentro de uma empresa varejista um estudo de caso da sim rede de postos
Fecha
2022-07-16Autor
Gonçalves, Vinícius Mascarello
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O presente trabalho teve como finalidade entender de que modo a técnica de endomarketing pode ser uma ferramenta fundamental para introduzir a diversidade focada no público LGBTQIA+ dentro do ambiente de trabalho, conduzindo um estudo de caso sobre a SIM Rede de Postos. Para tanto, foi executada uma pesquisa bibliográfica que nos mostrou aspectos importantes relacionados ao ambiente de trabalho interno de uma instituição e como a diversidade de orientação sexual é implantada por via da gestão da diversidade em uma organização. Na sequência, foram efetuadas três entrevistas em profundidade com profissionais da empresa estudada no caso, uns que atuam diretamente na comissão de endomarketing e outro no qual recebe essas ações. Por fim, apresentou-se a gestão da diversidade como principal perspectiva do início da construção de um ambiente mais igualitário e sem preconceitos, auxiliando a instituição a crescer por meio da diversidade e a melhorar suas posturas diante do ambiente de trabalho. [resumo fornecido pelo autor]