Educação musical e mídias sociais: a interferência das mídias sociais dentro e fora da sala de aula, na visão de egressos do curso de Licenciatura em Música da UCS
Fecha
2023-03-04Autor
Ortiz, Marieli de Oliveira da Costa
Orientador
Manzke, Vitor Hugo Rodrigues
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O presente trabalho tem como objetivo diagnosticar os desafios que os egressos do Curso de Licenciatura em Música da UCS vivenciam em um cenário contemporâneo de alunos que consomem música através das redes sociais. Por meio de questionários buscou movimentar/construir o debate do quanto as redes sociais podem afetar ou auxiliar no aprendizado musical dos alunos, analisar o comportamento dos novos educadores em um cenário pós pandêmico e diagnosticar possíveis desafios que os educadores podem ter ao não saber lidar com a era das novas tecnologias e comunicação. Os dados obtidos foram através de pesquisa exploratória, pesquisa documental e um questionário através de uma abordagem qualitativa. A partir das informações obtidas foi realizada uma reflexão sobre o educador nativo digital ensinando música para alunos da mesma geração, dentro das possibilidades de trabalhar com a TICs em aula e como isso pode refletir no desenvolvimento musical dos estudantes. [resumo fornecido pelo autor]